Últimas tendências do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

Confira as últimas tendências da cirurgia plástica direto do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

A 20ª edição do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica apresentou o que há de mais avançado e debatido em termos de novos procedimentos e inovações

0
Compartilhe
cirurgia plástica

O ano iniciou com um evento internacional de grande importância para a cirurgia plástica brasileira. Aconteceu a 20ª edição do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, evento tradicional no calendário médico que trouxe ao Brasil professores e participantes de vários países do Mercosul, Américas do Norte e Central, Ásia, Europa e países do Oriente Médio.

Neste ano, ocorreu uma belíssima homenagem ao professor doutor Ivo Pitanguy, ícone da cirurgia plástica mundial e patrono desse evento, linda mensagem com foco na personalidade marcante daquele que sempre colocou à frente de tudo a constante “vontade de aprender”. Forte lembrança daquele que fez a diferença na vida de inúmeros pacientes e que continua sendo fonte de inspiração para gerações de cirurgiões plásticos.

Entre os vários destaques, tivemos uma atualização em procedimentos minimamente invasivos usando o ácido hialurônico para promover o rejuvenescimento facial. Em várias sessões, foram apresentadas aprimoradíssimas técnicas de aplicação, muitas de alta complexidade. Essas inovações prepararam ao nível da maestria os cirurgiões plásticos presentes no uso dessa técnica amplamente divulgada em nosso meio, mas que necessita de profissionais habilitados para sua execução com excelência. Na área facial, ainda tivemos uma série de cirurgias inovadoras na realização do lifting facial e do pescoço, com cicatrizes reduzidas e resultados naturais. 

“O evento foi muito rico em trazer uma atualização na área da cirurgia plástica estética a nível mundial.”

Na área do contorno corporal, houve um destaque especial para a realização da plástica abdominal utilizando a alta definição proporcionada pela lipoabdominoplastia. Esse procedimento permite resultados mais marcantes por meio da realização da lipoaspiração da parede abdominal anterior, destacando a sombra produzida pela topografia dos músculos abdominais subjacentes.

O rejuvenescimento genital feminino foi amplamente debatido com a introdução de variantes técnicas para a realização da ninfoplastia, a plástica dos pequenos lábios e, além disso, com a utilização do laser de CO2 para o tratamento da pele que sofreu a perda de tônus e mudança da coloração devido à passagem por influxos hormonais e ao próprio envelhecimento.

O evento foi muito rico em trazer uma atualização na área da cirurgia plástica estética a nível mundial e a confirmação de que essa especialidade, quando aplicada por meio de uma técnica apurada e com os devidos cuidados em relação à segurança do paciente, atinge um verdadeiro universo de possibilidades no intuito de restaurar a autoestima de homens e mulheres.

Leia mais:

Fonte da juventude? Os poderes da cirurgia plástica para retardar o envelhecimento

Neste Artigo


Converse com a Gente