SELF SUSTENTABILIDADE

Instituto RIC: atitudes que transformam vidas

Iniciativas sociais podem ser divulgadas em veículos do Grupo Ric por meio do braço social do conglomerado

Em um mundo tão desigual e repleto de injustiças sociais, iniciativas que visam ao desenvolvimento social e o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade se tornam cada vez mais fundamentais.

Nesse sentido, o Instituto RIC – organização sem fins lucrativos e braço social do Grupo Ric – lançou uma nova campanha, que se inicia com a seguinte frase: “Saúde, educação, família e desenvolvimento social são valores importantes para todos nós”. Por meio de ações informativas, educativas, voluntárias e sociais, a iniciativa apoia pessoas e projetos que fazem a diferença no Paraná.

“Neste ano de 2022, em que completamos 35 anos de história com o Grupo Ric, fortalecemos também o Instituto RIC. Queremos contribuir para a qualidade de vida da população paranaense. Ser, cada vez mais, referência no Paraná pela capacidade de comunicar, agregar e fomentar iniciativas inovadoras, fortalecendo o terceiro setor e as comunidades de forma regionalizada”, destaca Leonardo Petrelli, Presidente do Grupo Ric.

Esse é um importante passo para o conglomerado de comunicação, que quer, cada vez mais, fazer parte do dia a dia dos paranaenses e, sobretudo, mudar positivamente a realidade do estado.

A vice-presidente do Instituto RIC e Embaixadora da Marca TOPVIEW, Karla Petrelli, fala sobre o quão importante é estar à frente dessa campanha: “toda empresa deve ter a responsabilidade de trazer desenvolvi – mento e ajudar a comunidade. Esse é o objetivo do Instituto RIC”.

Apoio ao terceiro setor

Em julho deste ano, a iniciativa anunciou a expansão das atividades para apoiar ações do terceiro setor por meio da Política de Apoio à Mídia – chamado “Conectando Solidariedade”, criado pela coordenadora do Instituto, Kelcybel Silva.

Os projetos que visam ao impacto positivo para a população paranaense – como geração de renda, atenção à saúde, desenvolvimento social, sustentabilidade e outras ações sociais – podem se inscrever para serem veiculados nas plataformas de mídia do Grupo Ric. Os programas selecionados serão exibidos por dois meses nas emissoras de TV, nas rádios, nos portais de conteúdo, na revista e nos perfis digitais da marca, em qualquer região do Paraná. 

*Matéria originalmente publicada na edição #266 da TOPVIEW

Deixe um comentário