SELF

Sobre as nossas, por nós: Patricia Tressoldi e Mellanie Anversa

No último dia, contamos histórias próximas de nós

Mellanie Anversa e Patricia Tressoldi tiveram suas vidas entrelaçadas bem antes de começarem a trabalhar juntas, em fevereiro deste ano. Em momentos e circunstâncias diferentes, as duas se tornaram mães – e entraram para a estatística de mulheres que passam pela transformadora experiência de gerar um ser humano.

Em uma conversa fluida, frequentemente presente entre os membros da redação da TOPVIEW, o tema ‘maternidade’ surgiu. Mel e Pati, como são conhecidas pelos mais próximos, disponibilizaram valiosos e distintos relatos sobre o assunto. Foi neste momento que nossa equipe escolheu homenagear, neste dia da mulher, as duas mães que temos na equipe. 

Mel

Força, persistência e doçura – fazendo jus ao nome do doce do qual é xará. Mel é uma explosão de sentimentos e de facetas: a cada dia, chega na redação com um look escolhido na noite anterior e com uma história pra contar. Sempre presente nos causos está Analua, a filha de 09 anos. Com muita dedicação, Mel dá o que tem a ela: amor, educação e tempo.

Foi aos 18 anos que ela descobriu que Analua existiria – e as mudanças (de corpo, de carreira, de vida) que se seguiram moldaram a Mel de hoje. Na conversa que inspirou essa homenagem, Mel disse que não trocaria a vida nova que tem com Analua por nada. 

Os outros contos que Mel compartilha quando chega ao trabalho confirma as multifacetas – e o jeito encantador como ela leva a vida: música, moda, receitas, feminismo, jornalismo, família, saúde… e tudo mais o que faz dela, ela. 

Uma das pessoas que mais participa da vida de Mel é Artur. São namorados e parceiros há anos. Ele, além de reconhecer com firmeza, enaltece a mulher que ela é: 

“Durante esses anos vi a Mellanie ser:

Uma pessoa tão forte ao ponto de aparentar suas inseguranças, defeitos e saber lidar com eles, sempre trabalhando para melhorar seu autoconhecimento.

Uma mãe que admiro por colocar seu amor, da melhor forma possível, para sua filha. Mesmo aprendendo durante sua maternidade, com as dificuldades da vida, sempre expressou de forma leve para a Analua, sendo uma companheira de muito carinho e confiança.

Uma mulher extremamente dedicada em seus objetivos e também para com os outros. Levando suas críticas de forma construtiva, atingindo conquistas e me ensinando o poder da empatia.

É um prazer acompanhar sua evolução como mãe e mulher.”

Pati

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em meados de fevereiro, nós aguardávamos Pati com uma mesa de café da manhã, balões e uma coroa. No dia em que ela voltou da licença maternidade, o Grupo RIC – não só a TOPVIEW – virou uma festa. 

Estávamos esperando com ansiedade uma das melhores profissionais que conhecemos. É assim que a equipe da TOPVIEW sempre definiu Patricia. A admiração só cresceu quando ela virou mãe de Madalena, há quase um ano: o bom humor que ela sempre trouxe ao trabalho ficou mais alegre, o brilho no olho para atingir novos objetivos só cresceu e a determinação ficou ainda mais firme. 

Foi durante a conversa que motivou essa homenagem, que aconteceu semanas depois do retorno, que nós entendemos que a Pati que nos acompanhou pré-Madalena não existia mais. Ela estava ainda mais incrível. 

Além de todas as qualidades já citadas, a enxergamos mais humana. E, para nos ajudar a enxergar outras outras beldades de Pati, conversamos com Jean – marido e pai da Madalena. Ele resumiu perfeitamente:

“Flaubert disse uma vez que “beleza é aquilo que a familiaridade não destrói”. Eu continuo me surpreendendo com a resiliência e a capacidade de superar desafios que a Patricia tem. O que ela é no trabalho, prática, direta, consciente e empática, ela é na vida pessoal, em casa, no casamento e agora na maternidade. E mesmo em momentos tão surreais como os que estamos vivendo no mundo, ela se mantém atenta e humana. E quanto mais familiaridade eu tenho com sua personalidade, seu caráter e suas convicções, maior é a minha admiração. Para mim, a Patricia não é somente uma mulher forte, amorosa e corajosa. Ela é essencialmente bela, a cada dia que passa.”

Deixe um comentário