Como tecnologias inovadoras possibilitam a detecção de nódulos- TOPVIEW

DIA DA MAMOGRAFIA: Como tecnologias inovadoras possibilitam a detecção de nódulos

Recurso tecnológico colabora ativamente para exames feitos na mama

289 0
Compartilhe

Nesta quarta-feira (5), é celebrado o Dia Nacional da Mamografia. Essa data é mais um momento para homens e mulheres se conscientizarem da importância de exames preventivos! No Brasil, tecnologias inovadoras, como o S-Detect para a mama, possibilitam o mapeamento e a investigação de nódulos que podem estar relacionados com a doença.

Baseada em inteligência artificial, a tecnologia funciona de forma automatizada para identificar alterações, por meio de um banco de dados com características das lesões. Além disso, o software S-Detect ajuda a estabelecer o padrão, a extensão e a classificação de nódulos mamários suspeitos.

“O S-Detect é um recurso de ponta capaz de melhorar o desempenho da investigação médica. Oferecer um exame de qualidade é fundamental para detectar precocemente as doenças. A tecnologia embarcada nesta ferramenta é essencial para pacientes e médicos terem um diagnóstico assertivo”, afirma Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

A ferramenta está disponível em cinco modelos e a tecnologia de ponta é fundamental para garantir a precisão do diagnóstico. 

In this article

Join the Conversation