Mobilidade urbana: Grin e Yellow anunciam a Grow - TOPVIEW

Locomoção fácil? GOSTAMOS! Grin e Yellow se juntam e formam a “Grow”

Companhia planeja fornecer transporte, pagamentos digitais, parceria com entrega de alimentos e outros serviços essenciais

624 0
Compartilhe

Ahh, como é bom se deslocar sem se preocupar com trânsito e horários, não é mesmo?! Você já deve ter visto pelas ruas os patinetes e as bicicletas estacionados, prontos para serem usados por qualquer pessoa: um show de facilidade!

A Grin, maior empresa de patinetes elétricos da América Latina, e a Yellow, startup líder no Brasil de bicicletas sem estação, anunciam planos de fusão das companhias para criar um novo campeão local em soluções de micromobilidade e serviços online to offline do continente sul-americano: a holding Grow Mobility Inc. que contém as marcas e aplicativos Yellow e Grin, do qual se originou o nome GROW: Grin (gr) + Yellow (ow).

Juntas, as companhias contam atualmente com mais de 135 mil patinetes e bikes em sete países, já realizaram 2,7 milhões de viagens em apenas seis meses e contam com 1,1 mil funcionários. O plano de curto prazo é mais do que dobrar sua frota, além de ampliar ainda mais suas ofertas e expandir para outros pontos da América Latina nos próximos meses. Gostamos e muito!

“Estamos empolgados em unir duas empresas latino-americanas de tecnologia, que compartilham a mesma visão de transformar não apenas o transporte, mas também melhorar os serviços de infraestrutura e impulsionar a atividade econômica em toda a nossa região”, disse Jonathan Lewy, cofundador da Grin e presidente do conselho da Grow Mobility Inc.

Conheça 3 destaques da Grow

Transporte

A Grow está comprometida em atender às necessidades de mobilidade em toda a América Latina, onde a combinação de alta densidade populacional e infraestrutura de transporte insuficiente cria uma demanda única por soluções de micromobilidade. A Grow manterá e ampliará a operação de bicicletas sem estações e patinetes da Grin e da Yellow no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, além de expandir para novos países no continente.

Pagamentos digitais

A Grow vai alavancar e continuar a construir sua plataforma própria de pagamentos digitais que oferecem uma maneira segura e conveniente para o número significativo de usuários desbancarizados na América Latina realizarem transações.

Entrega de alimentos

A Grow vai incorporar e expandir sua parceria existente com a Rappi, maior plataforma de entrega de alimentos e produtos na América Latina, que atualmente opera em 27 cidades de sete países. Os mais de 20 milhões de usuários da Rappi já podem desbloquear patinetes e bicicletas diretamente pelo aplicativo.

Neste Artigo

Converse com a Gente