Lírio, da bíblia sagrada aos presentes apaixonados - TOPVIEW

Lírio, da bíblia sagrada aos presentes apaixonados

Os Lírios aparecem na bíblia como sinônimo de castidade e pureza, mas também podem compor presentes cheios de personalidade e amor

411 0
Compartilhe

O lírio é uma flor muito tradicional e representativa. Ela é muito citada nas escrituras bíblicas, e significa pureza, castidade e inocência, sendo relacionada à virgem Maria.

É uma ótima flor para presentear alguém, já que o seu perfume desperta a produção de endorfina no corpo humano, causando uma sensação de bem-estar. Eles podem ser usados para compor lindos buquês, ou pequenos vasos presenteáveis.

 

Os lírios tiveram origem na Ásia, Europa e América do Norte, mas na China outras espécies se desenvolveram. Lá no oriente o lírio representa fartura, e seu nome significa Amor eterno.

Na Grécia antiga, podemos encontrar os lírios representados em pinturas e palácios. Já no Egito, os lírios eram oferecidos em homenagem aos deuses e usados para curar ferimentos e queimaduras.

Hoje, existem mais de cem espécies naturais de Lírio por todo o mundo, além das inúmeras versões híbridas que resultam do cruzamento entre as espécies.

Considerada uma flor nobre, o Lírio se desenvolve em locais com clima bem específico. Eles são pouco tolerantes ao sol forte e por isso, em sua maioria, são importados de países como a Holanda para serem comercializados no Brasil a preços mais altos.

Lírio da Paz?

Outra espécie de Lírio pode ser encontrada, o lírio da paz ou bandeira branca. Da família Araceae, os lírios da paz são mais fáceis de cultivar no Brasil já que, diferente dos tradicionais, se desenvolvem melhor em climas quentes.

Arranjos

Para decorações clássicas e elegantes mas delicadas os Lírios podem surpreender. Já na composição de arranjos e presentes essas lindas flores têm personalidade e resultam em uma lembrança inesquecível.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um casamento clássico! Para harmonizar com a proposta escolhida de bronze e preto na decoração, utilizamos tapetes bege, preto e persa, além de lustres, candelabros dourados com flores e cristais e candelabros de cristais. Priorizamos flores delicadas, com os arranjos de orquídeas em vasos dourados com cristais gigantes, arranjos de lírios brancos nas peças medias douradas de cristais e, para reafirmar toda essa delicadeza do evento, utilizamos arranjos de rosas brancas nas peças menores douradas com cristal. Mais eventos em www.chilfloreventos.com.br/eventos Produção: @rossanalazzarotto Decoração: Chilflor Floricultura Local: Castelo Do Batel

Uma publicação compartilhada por Chilflor Floricultura (@chilflor) em

Neste Artigo


Converse com a Gente