Laser acupuntura alivia dores e doenças articulares - TOPVIEW

Laser acupuntura alivia dores e doenças articulares

Entenda como a técnica pode fazer parte do tratamento de doenças articulares, ansiedade, depressão e enxaquecas

Compartilhe

Tabagismo, alcoolismo, ansiedade, depressão, doenças articulares e até mesmo o alívio de dores e enxaquecas podem ser tratados com a laser acupuntura. Essa é uma técnica que substitui o estímulo via agulha, da tradicional acupuntura.

O laser é aplicado no ponto de acupuntura de forma precisa e indolor. O estímulo é realizado com ondas eletromagnéticas, por meio da radiação do laser vermelho visível e do laser Infravermelho.

“A laser acupuntura é muito utilizada para crianças e idosos, mas também é uma alternativa para as pessoas que não aceitam o tratamento com agulha. Além disso, o laser pode ser utilizado em conjunto com a agulha em pacientes que aceitam o estímulo invasivo, para potencializar o tratamento”, explica o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ecco Fibras, empresa responsável pela tecnologia, Lucas Sousa.

Os principais benefícios do uso de laser na acupuntura são o equilíbrio energético e a melhora das funções celulares, além de não ter restrição de faixa etária. “Esse é um tratamento eficaz, feito com estimulação não invasiva, é indolor e tem melhor aceitação do paciente. Além de não ter grandes contraindicações”, afirma Sousa.

“Além disso, o tratamento auxilia na liberação de substâncias analgésicas, reparadoras, relaxante muscular entre outras”, explica o acupunturista parceiro da Ecco Fibras, Fabio B. Athayde, que também é referência no assunto.

Como funciona a laser acupuntura?

O Acupunture é um equipamento que foi pensado para os acupunturistas, mesclando a medicina chinesa com a alta tecnologia do laser terapia. Por meio de estímulo luminoso é possível realizar os tratamentos da acupuntura. O aparelho é capaz de agregar os efeitos da fotobioestimulação dentro das mais diversas possibilidades terapêuticas.

Segundo Lucas Sousa, o diferencial do Acupunture são ajustes em Hertz, como as frequências de Reininger e Nogier, atendendo os pontos tratados de maneira específica e assertiva. “O aparelho conta com protocolos de acupuntura salvos na memória desenvolvidos com exclusivamente pelo Dr. Fabio B. Athayde, acupunturista especialista em equipamentos e tecnologia”, explica.

A tecnologia é cada vez mais utilizada entre os acupunturistas que buscam se diferenciar no mercado. “O laser também age de forma conjunta com a agulha potencializando os tratamentos, sendo benéfico para potencializar o tratamento”, afirma Sousa.

Principais tratamentos

Segundo o acupunturista, a OMS estima que a acupuntura é eficaz em mais de 40 doenças, desde dores, questões emocionais, digestivas, endocrinológicas entre outras. “A mesma organização recomenda o uso de laser acupuntura para os mesmos fins”, explica Athayde.

Entre os principais tratamentos que a laser acupuntura auxilia, segundo Lucas Sousa, estão:

  • Alívio de dores
  • Auriculoterapia
  • Obesidade
  • Tabagismo e alcoolismo
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Prevenção de enxaqueca
  • Sinusite
  • Rinite alérgica
  • Dores articulares

Mais informações podem ser obtidas no site da Ecco Fibras.

In this article

Join the Conversation