Publicitária cria o maior canal sobre maternidade no Brasil e vira referência
A paulistana Monica Romeiro se formou em publicidade e até 2011 era mais uma profissional que atuava na área da propaganda. Depois de muito planejamento, veio a gravidez do seu primeiro filho, Lucas, hoje com nove anos. O que Monica não imaginava era que a gestação lhe traria mudanças muito além daquelas já esperadas.
Durante a gravidez a publicitária buscava, na internet, respostas, esclarecimentos e um certo acolhimento sobre assuntos relacionados a fase que estava vivendo e o que viria pela frente. Com a aquisição da experiência se deu conta de que a maternidade “virtual” era muito diferente da maternidade “real” e isso lhe deixava frustrada por saber que muitas mulheres, assim como ela, não tinham onde encontrar respostas concretas para muitas angústias, temores e dúvidas geradas neste período. Ao término de sua licença, a agora mãe, pediu demissão da empresa em que trabalhava e passou a se dedicar integralmente à vida materna.
Nove meses após o nascimento do primogênito, Monica descobriu que estava grávida novamente. Era a Larissa, hoje com sete anos. A segunda gestação só veio para fortalecer os desejos e as necessidades de se dedicar ao assunto e compartilhar sua experiência para outras mulheres, de uma forma verdadeira e humanizada. Em pauta as maiores delícias (e dores) da maternidade para quem exerce o papel de mãe e principalmente sobre o acolhimento materno, seu maior propósito.
Foi então que em 2013, o desejo e a paixão pelo tema virou uma nova oportunidade de trabalho. Com o incentivo e apoio total do marido, a “expert em maternidade” criou seu próprio portal, totalmente dedicado a esse conteúdo: nasceu o Almanaque dos Pais. A interação com o público foi crescendo e com ela a necessidade de expandir. Em 2016, o Almanaque dos Pais se transformou também num canal. Atualmente, o maior canal sobre maternidade no YouTube Brasil, com quase 1 milhão de inscritos e superando 65 milhões de visualizações.
Monica Romeiro se tornou referência em maternidade. Nos vídeos, entrevista médicos, psicólogos, especialistas, dá dicas e sugestões, indica caminhos, passa conselhos, além de interagir com os seguidores tirando dúvidas. Muitas vezes, apenas escuta desabafos e temores. Um jogo aberto sobre os desafios, dilemas, surpresas e até possíveis traumas da maternidade.