SELF ESPORTE

A new year, a new body: 3 tendências para os exercícios físicos em 2024

Iniciar a vida fitness está frequentemente na lista de metas para o ano novo. Por isso, 2024 está cheio de tendências saudáveis para que esse objetivo seja alcançado até dezembro. Veja a seleção especial da TOPVIEW para o mundo dos exercícios físicos neste ano.

SO TECH! | TECNOLOGIA COMO INCENTIVO

Muito mais do que mente sã e corpo são. Agora, os frequentadores das academias buscam incentivos tecnológicos para dar um gás aos treinos. E isso vai além de aplicativos que controlam os batimentos cardíacos e as calorias gastas ao longo do dia. Os estabelecimentos fitness têm investido em inteligência artificial, metaverso, realidade virtual e projeções 3D para tornar os ambientes e os exercícios ainda mais atrativos e ampliar os resultados dos frequentadores.

LEIA TAMBÉM: Mens sana in corpore sano: 6 especialistas indicam formas de se manter saudável em 2024

(Foto: Nicholas Fu, Kampus Production | Pexels e Gorodenkoff | Shutterstock)

EM SEGURANÇA | PREVENÇÃO DE LESÕES

Os brasileiros ocupam o TOP 2 na lista global entre as pessoas que mais frequentam academias, conforme estudo conjunto da Numbeo, do IBGE e da Statista. Porém, esse entusiasmo para os exercícios físicos pode ser perigoso quando não inclui o acompanhamento de um profissional especializado. Por isso, uma das tendências para 2024 é a atenção focada na prevenção de acidentes e lesões nas academias, com foco na manutenção de equipamentos e no cuidado redobrado da equipe dos estabelecimentos e dos frequentadores.

(Foto: Nicholas Fu, Kampus Production | Pexels e Gorodenkoff | Shutterstock)

PARA OS MAIS EXPERIENTES | PROGRAMAS FITNESS PARA IDOSOS

Não há um limite para começar uma vida saudável. Além disso, manter uma rotina de exercícios físicos na terceira idade pode ser superbenéfico para aumentar a qualidade de vida, ampliar o resultado de tratamentos de saúde e, até mesmo, impactar positivamente na socialização e na autoestima. Neste ano, os programas fitness voltados para esse público estarão em alta!

*Matéria originalmente publicada na edição #284 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário