SELF

4 passos para descobrir os desequilíbrios energéticos do seu corpo

Como identificar qual chacra está em desequilíbrio, a partir do que sentimos e dos problemas de saúde que se repetem em nós

Atualmente a palavra energia tomou conta de tudo. Nós nos acostumamos a dizer que alguém está com a energia boa ou ruim dependendo do que sentimos quando estamos próximos dessa pessoa. As terapias energéticas também ficaram populares; elas trabalham a nossa saúde através de caminhos diferentes daqueles usados pela medicina convencional. O próprio fato de chamarmos a terapia de “energética” já diz muito sobre ela: não há uso de substâncias como os remédios, o que traz grandes vantagens como, por exemplo, a inexistência de contraindicações. Outro benefício é que elas são complementares; ou seja, não substituem o tratamento convencional – você continua se tratando com o seu médico e apenas adiciona a terapia para ajudar na recuperação. Agora, já pensou que, mesmo sem ter a sensibilidade a ponto de enxergar os campos ditos energéticos ou luminosos das pessoas, você pode desenvolver um olhar mais amplo e encontrar em que ponto ou chacra pode haver um desequilíbrio?

1. Entenda os chacras:

Outra palavra bem popular. Seu significado é roda, trata-se de verdadeiros vórtices de energia que fazem parte da nossa estrutura. No Oriente, diz-se em algumas culturas que temos ao todo dezenas de milhares ao longo do corpo, mas todos concordam que há sete principais. E é muitas vezes sobre esses sete que se baseiam a maioria das terapias alternativas. Encontram-se distribuídos da base da coluna até o topo da cabeça. 

2. Escolha suas terapias:

Você encontra muitas técnicas para tratar essas regiões do nosso ser. E cada uma delas não só tem uma abordagem diferente para “encontrar” onde está o desequilíbrio como também para tratá-lo. 

3. Desenvolva o olhar:

Mesmo antes de procurar algum tratamento complementar, você pode desenvolver a sua percepção para encontrar em que área pode estar enfrentando dificuldades. Há pessoas que têm a sensibilidade muito desenvolvida, enxergam auras, uns até os chacras e mais. No entanto, se você não é dessas, não se preocupe. Nem sempre a percepção é apenas uma questão de enxergar, podemos ver através de outro ponto, por meio das consequências, por meio do nosso sentir

4. Aceite a Holística:

Holística vem do grego “holos”, que significa “todo”. A harmonia existe quando tudo está em harmonia. Dá a visão de que não somos separados do universo, da vida. Também indica que o nosso ser não pode ser separado, que um ponto em desequilíbrio afeta outro, e mais outro.

Deixe um comentário