Conheça a flor queridinha do Prêmio Personalidades TOPVIEW | Grupo RIC #saudade
Não é por nada que esta foi a flor escolhida para decorar e festa do Prêmio Personalidades TOPVIEW | Grupo RIC 2018. Delicadas e com uma beleza exótica, a Orquídea é uma das flores que mais fascina as pessoas. Por não florescer constantemente, apenas em determinados períodos, ela apresenta uma linda poesia por trás dos seus ciclos. Essa flor, apresenta um novo olhar para o ciclo da vida, que nem sempre é florido e belo como um buquê de rosas, existem momentos que parecem um caule sem flores, mas é por esse motivo, que devemos valorizar os momentos que a vida floresce e tudo vale apena!
Veja também: o motivo da Rosa ser a flor perfeita para um arranjo romântico
Essa flor misteriosa e exuberante tem muitos significados depende da sua cor, mas os seus principais são: amor, autoridade, poder, desejo e sedução.
Haja orquídea!
A flor, que tem como significado “em forma de testículos”, conta com cerca de 35 mil espécies, que são possíveis de serem encontradas nos mais diversos tipos, em sua maioria ornamentais. A exceção é a espécie rara – e cara – Vanilla, da qual pode ser retirada a baunilha.
A belíssima flor pode ser encontrada em praticamente todos os continentes, mas está presente em abundância na Venezuela. Além de serem encontradas nos mais diversos países, elas também podem florescer suspensas em árvores, em pedras, areia e até mesmo na água. E, ah! Não precisa se preocupar, elas não são parasitas!
Entre os principais – e mais curiosos – tipos está a Orquídea Pipoca, Orquídea Rainha do Nordeste, Orquídea Sapatinho e Orquídea Chocolate, que é produzida por meio do cruzamento de algumas espécies.
Um arranjo ousado
Por ser uma planta tão plural, é possível ousar em um arranjo de Orquídea, como no caso do Prêmio Personalidades TOPVIEW | Grupo RIC, em que foi usado orquídeas suspensas para decorar a festa e surpreender os convidados!
Estrela de cinema
A flor, que faz referência à sensualidade e feminilidade, já foi usada como referência para muitos filmes. Em nenhum deles a flor chega a ser a temática principal, mas a sugestividade que ela propõe já é suficiente para nomear alguns longas, como “O Vendedor de Orquídeas”, “A Orquídea Negra”, “Adaptação” e “Orquídea Selvagem”.