Descubra o motivo da Rosa ser a flor perfeita para um arranjo romântico - TOPVIEW

Descubra o motivo da Rosa ser a flor perfeita para um arranjo romântico

A deusa Afrodite tem uma ligação direta com a flor

498 0
Compartilhe

A rosa simboliza a perfeição, o amor, a paixão, a alma, o romantismo, a beleza, a sensualidade, e, de acordo com sua cor, pode simbolizar questões mais especificas. Universalmente, essa flor complexa e aromática representa o símbolo do amor e da união, famosa pelo seu romantismo, pode significar paz (brancas) ou prosperidade e amizade (amarelas). O desabrochar do botão da rosa simboliza o segredo e o mistério da vida.

Na mitologia grega, a rosa estava associada à Afrodite, deusa do amor e da beleza. Entre os gregos antigos, as rosas eram vistas como uma flor sagrada de elemento fogo, que simbolizava a fertilidade e a beleza.

Segundo a lenda, para os gregos, a rosa era uma flor branca que se tornou vermelha no momento que Adônis foi morto e Afrodite, sua amada, transformou a cor das rosas em vermelho ao se ferir com o espinho. Diante disso, além de simbolizar o amor e o romantismo, a rosa simboliza a regeneração.

Arranjo

As rosas por si só já são lindas. A simplicidade do arranjo já dá o protagonismo merecido a essa flor!

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Presentes especiais! A Chilflor torna seus momentos inesquecíveis!! #presentes #floresespeciais #floreschiques #floresencantadas

Uma publicação compartilhada por Chilflor Floricultura (@chilflor) em

 

“É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar.” – Anatole France.

Neste Artigo

Converse com a Gente