Como a nutrição mudou a minha vida e pode mudar a sua - TOPVIEW

Como a nutrição mudou a minha vida e pode mudar a sua

Equilíbrio, sem dúvidas, é o caminho, mas aprender sobre esse assunto deveria ser primordial

Compartilhe

Há alguns anos, posso dizer que não sabia absolutamente nada sobre nutrição. Sabe aquela pessoa que está em um caixinha e não enxerga fora dela? Eu estava, definitivamente, dentro da tal da bolha quando o assunto era saúde.

Muitas pessoas por aí, assim como eu, em algum momento da vida, não tiveram (e não têm) a mínima consciência, não dão importância para a alimentação, que é um dos principais pilares da saúde. Eu não sabia o que era carboidrato, proteína e gordura. Tinha refeições pobres de vitaminas, minerais e ricas em açúcar. Pão, croissant, folhado recheavam meu café da manhã típico brasileiro. Meus lanches eram a base do paladar infantil, contava com barras de chocolate ou, novamente, salgados cheios de refinados.

Equilíbrio, sem dúvidas, é o caminho, mas aprender sobre esse assunto deveria ser primordial. Sou grata por ter saído da caixinha e ter apreendido sobre esse tema, pois ele transformou a minha vida e eu estou aqui para poder transformar um pouquinho da sua. Abaixo deixo alguns recados e pontos importantes. Logo, logo tem mais! Saúde, nutrição e bem-estar são uma transformação de vida!

6 fatos sobre a nutrição

  1. Nutrição não é sobre emagrecer. É sobre evoluir aos poucos com equilíbrio! 
  2. Nutrição deveria ser matéria de escola. Afinal, a alimentação é nosso combustível, se não comemos bem, não temos disposição, ficamos doentes e por aí vai. Uma boa alimentação combinada de boas práticas resulta em um bom rendimento. Nutrição é fundamental! Todos temos a nossa máquina e se não cuidamos dela, ela começa a dar problema.
  3. Muitas pessoas ainda são leigas e não veem que a maioria das doenças começam pela maneira que vivemos e comemos.
  4. A medicina deveria ser integrada. Médicos deveriam levar muito em consideração a nutrição, afinal muitas doenças começam pelas práticas e rotina do indivíduo. Um exemplo é o leite que agrava problemas respiratórios como rinite, sinusite e asma, mas alguns médicos acabam não relacionando a rotina do paciente com os sintomas.
  5. Uma má alimentação te deixa indisposto e te faz render menos no trabalho. Então se pensarmos em um âmbito global: se o mundo todo tivesse sua máquina funcionando perfeitamente, como seria? Com certeza veríamos um mundo em evolução mais rápido ainda. Esse é um dos fatores que eu mais me apaixono. 
  6. Existem nutricionistas ruins como em qualquer profissão! Busque um profissional qualificado e mude seu jeito de levar a vida! 
In this article

Join the Conversation