Valorização da economia e da saúde - TOPVIEW

Valorização da economia e da saúde

Consumir produtos locais fortalece o empreendedorismo da região e ajuda na manutenção de hábitos saudáveis

Compartilhe

Entramos em uma nova fase, em que muitas coisas mudaram, entre elas a forma de consumir e produzir. Hoje, mais do que nunca, priorizamos a qualidade de vida e sustentabilidade. E é aí que entra a importância do consumo e divulgação de produtos locais.

O conceito da economia local consiste em consumir apenas alimentos e produtos produzidos em sua região. Falando dos alimentos, quanto menor o tempo de transporte e distribuição para consumo, maior é a quantidade de nutrientes. A grande vantagem da economia local é a garantia de alimentos frescos e de qualidade, respeitando os ciclos naturais de crescimento e produzidos artesanalmente com todo o cuidado.

No Grand Hotel Rayon priorizamos os fornecedores locais, além de valorizarmos, também, produtos da região, como chocolates, sabonetes, flores, entre outros, incentivando e divulgando o consumo daqui.

“A grande vantagem da economia local é a garantia de alimentos frescos e de qualidade, respeitando os ciclos naturais de crescimento e produzidos artesanalmente com todo o cuidado.”

Acredito que incentivar a produção regional e o hábito de consumir alimentos locais é o primeiro passo para introduzir essa cultura em qualquer estabelecimento.

Investir nessa economia traz vantagens tanto para os consumidores quanto para os empreendedores, movimentando o mercado e gerando benefícios para toda a comunidade que vão além da garantia de um produto de qualidade.

Um bom exemplo é que a demanda por esse tipo de produto valoriza os produtores locais, contribuindo para a geração de empregos e novas oportunidades. E você, já parou para pensar sobre o assunto? Como tem valorizado a economia local? 

*Coluna originalmente publicada na edição #240 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation