Ação do Mercado Municipal de Curitiba ajuda Associação dos Apicultores de Mato Rico, interior do estado - TOPVIEW

Ação do Mercado Municipal de Curitiba ajuda Associação dos Apicultores de Mato Rico, interior do estado

Venda de mel no Mercado Municipal de Curitiba busca auxiliar renda das famílias da cidade de Mato Rico/PR

35 0
Compartilhe

O Paraná é o segundo maior produtor de mel do país, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. Grande parte da atividade no Estado é feita por pequenos produtores e cooperativas. Um exemplo, é a Associação dos Apicultores de Mato Rico que no ano passado foi responsável pela produção de 160 toneladas de mel.

O trabalho na associação envolve desde a produção das melgueiras, usadas para a formação de novas colmeias, alimentação das abelhas, colheita, processamento do mel e comercialização. Graças à grande mão de obra, a atividade traz o sustento de famílias inteiras na cidade de Mato Rico.

Uma parceria do Mercado Municipal de Curitiba com a Associação dos Apicultores de Mato Rico, colocará o mel da cooperativa à venda nos estabelecimentos do Mercado. A iniciativa é uma forma de auxiliar as famílias que dependem dessa atividade como forma de sustento, já que 75% da renda será revertida para a cooperativa.

Entre esta quarta (20) e o próximo domingo (31), você encontra mel da cooperativa nos seguintes estabelecimentos: Empório D’ Gust, Lá de Minas, Melzum, Mercearia MMM, Puro Côco e Une Toyoda. Com valor médio abaixo do mercado paranaense, o pote de 1kg, será vendido por R$20 e a embalagem com 500g de mel, R$15.

A produção de Mato Rico é referência internacional pelo sabor adocicado e qualidade: “O nosso mel é delicioso, ouso dizer que é um dos melhores do mundo. Essa parceria com o Mercado tornará nosso mel mais conhecido e, consequentemente, poderá gerar mais empregos e renda para as famílias”, diz o vice-prefeito de Mato Rico, Edelir Ribeiro.

A orientação nesse período é ficar em casa, mas caso você queira colaborar com as famílias da cidade de Mato Rico, o Mercado Municipal está aberto e é exemplo de cuidados com higiene e segurança alimentar em Curitiba.

Lembrando que você também pode ajudar, garantindo o mel pelo sistema de delivery. É só dar uma conferida no site para checar as bancas e lojas que estão atendendo com esse serviço.

In this article

Join the Conversation