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Яeal success: os segredos de sucesso da empresária e influenciadora de beleza Franciny Ehlke

Qual é o poder de 24 horas? Para a empresária e influencer curitibana Franciny Ehlke, apenas um dia foi o suficiente para ela chegar à marca de mais de R$ 1 milhão em vendas de sua coleção de glosses labiais Chilli. Mas a trajetória da jovem de 25 anos começou muito antes desse dia notável.

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Em outubro de 2013, com apenas 14 anos, a influenciadora publicou um vídeo no YouTube mostrando cinco penteados fáceis de serem executados por adolescentes. E foi dessa maneira que a Fran, como é chamada pelos fãs, começou a própria história no mundo digital.

“Não era uma profissão na época. Eu não pensava em trabalhar com isso”, relembra Franciny. Mas, em quatro anos, isso mudou completamente. Em 2017, a influenciadora já rentabilizava o conteúdo e tangibilizava a ideia de que publicá-los poderia ser o seu destino profissional.

A influenciadora conta que uma das primeiras marcas que a abraçou comercialmente foi a Niely Gold, de cuidados capilares. E, com empolgação, conta que nesse momento percebeu que a criação de conteúdo poderia ser prazerosa e rentável.

E, principalmente, adquiriu o entendimento mais valioso para o seu sucesso estrondoso — no mundo digital e real: “eu fui entendendo, naquela época, que os números (de engajamento) traziam endorfina”.

FЯAN by Franciny Ehlke

Em 2021, a influenciadora — que passou a ser referência em relação à moda e beleza — criou a FЯAN by Franciny Ehlke. Hoje, a marca está posicionada entre as cinco linhas de cosméticos mais vendidas do país.

Diferentemente de muitas marcas, o início da FЯAN não foi tão desafiador em relação às vendas. A fundadora conta que cresceu com o público, sonhou com os fãs o desenvolvimento da marca e alimentou as expectativas para que o lançamento fosse exitoso. 

Quando os 35 produtos iniciais chegaram ao e-commerce oficial da marca, o público rapidamente os esgotou. Além disso, os reviews (resenhas em vídeo ou texto) de outras influenciadoras impulsionaram o interesse de outras bases de seguidores na marca.

O Chocochilli, com aroma de chocolate, é um dos glosses mais disputados da marca (Foto: André Nicolau)

“O meu maior desafio foi chegar ao cliente que revendia (as lojas físicas)”, revela. Ela explica que a falta de histórico de venda criou barreiras para os produtos chegarem às grandes marcas, como lojas de departamento e espaços especializados em cosméticos. 

Mas, mais uma vez, a influenciadora contou com o apoio de quem a acompanha. E, em pouco tempo, a procura pelos produtos fora da Internet fez com que as lojas se movimentassem para revender. Isso, obviamente, impulsionou as vendas e o desejo da influenciadora em expandir a marca.

A empresária leva como propósito a oportunidade de melhorar a autoestima dos consumidores. E, frequentemente, reforça as motivações que a fizeram ingressar no mercado da beleza: “aos 12, 13 anos, antes de começar a fazer os vídeos, eu já gostava de me maquiar. Eu via o quanto isso aumentava a minha confiança.” 

Oferecer um portfólio de produtos que atendam o maior número de tons de pele é um dos destaques da marca. Em relação à base Mate Real Filter, por exemplo, são 24 cores à disposição dos consumidores. Vale ressaltar que esses produtos oferecem uma cobertura média a alta — bastante requisitada no mercado.

O carro-chefe da marca é o gloss labial. Com modelos que promovem aumento labial, hidratação, brilho intenso e cores interessantes, os glosses da FЯAN by Franciny Ehlke são os mais vendidos no país.

O gloss Greenchilli é o lançamento da marca – anunciado em 12 de março (Foto: André Nicolau)

No ano passado, a influenciadora lançou o Chocochilli. O gloss com aroma de chocolate promove o aumento labial instantâneo. Mas esse não foi o único atributo que o fez esgotar em minutos: a embalagem do produto é semelhante às de barras de chocolate e abri-lo é uma verdadeira experiência. O primeiro vídeo publicado por Franciny abrindo o produto conta com mais de 12 milhões de visualizações no TikTok.

 

@francinyehlke #ASMR revelando meu novo lançamento @FRAN BY FR 🍫🤎 CHOCOCHILLI com cheirinho de chocolate #makeup ♬ som original – Franciny Ehlke

Em 12 de março, a marca anunciou o último lançamento: uma edição limitada do tradicional gloss, chamada Greenchilli. De cor verde, o produto reage ao PH da pele e revela um tom rosado exclusivo para cada consumidor. E também promove o aumento labial. 

Sucesso

O que faz um produto vender e continuar consolidado é um conjunto, defende a empresária, entre os fatores, ela cita: renovar os conteúdos, investir em lançamentos e manter uma equipe que conheça e se dedique à marca.

Além disso, é essencial conhecer o mercado a fundo. Estudar as marcas internacionais e não se ater somente ao setor que a sua marca está inserido. Franciny também ressalta o quanto é importante que o fundador da marca, sobretudo se for influenciador digital, esteja verdadeiramente envolvido com as criações.

“Além de você gostar do produto, de produzir conteúdo, o público sente quando você está envolvido, quando coloca a mão na massa, quando responde”. E revela algo essencial para o sucesso de seus empreendimentos: todos os dias, ela lê e responde comentários dos seguidores de seu perfil e da marca. E leva os feedbacks a sério na hora de lançar os produtos.

Franciny Ehlke (Foto: Márcio Rodrigues)

Quando perguntada sobre o que considera sucesso de verdade, ela não hesita: “o que mais me dá orgulho é saber que meus números são reais. E essas pessoas compram os meus produtos”. 

Fran indica o caminho para conquistá-lo: cuidar da saúde mental, manter a essência, relembrar os propósitos, perceber os números como aprendizado e não como dependência, aprender a filtrar as críticas e saber encontrar o refúgio certo para os momentos de queda — para a empresária, esse último, vem da família.

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Spoiler!

Durante a entrevista, a influenciadora revelou que, em breve, o público conhecerá a nova identidade visual da marca.

*Matéria originalmente publicada na edição #286 da revista TOPVIEW.

 

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