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A Maior do Brasil! Inspirada na CASACOR, rede curitibana é a maior entre os seguros independentes

Com quase 30 anos de história, a Lojacorr se consolidou como a maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil. Genuinamente curitibana, a empresa passou  por expansão, desafios, mudanças estratégicas e hoje fortalece sua marca estando presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades, atendendo cerca de meio milhão de segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros e que atuam em mais de 4.500 municípios. 

O presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, diz que diferente de uma franquia, a empresa é considerada uma rede que conecta as corretoras de seguros a mais de 40 seguradoras parceiras e seus produtos, de maneira independente.

“Uma forma de parceria que garante ao corretor manter total autonomia e controle sobre a gestão dos seus negócios com carteira de clientes e identidade própria. Nosso foco é unir forças, aproveitar nossa credibilidade e a posição consolidada para fortalecermos uns aos outros, dando suporte ao corretor e impulsionando o mercado de seguros, protegendo mais e melhor os brasileiros”. 

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Trajetória da Lojacorr 

Para ser consolidada hoje, a Lojacorr vem de uma jornada histórica e um dos princípios carregados desde o início é priorizar o corretor. Tiegs explica que o corretor de seguros desempenha um papel essencial no propósito da Lojacorr, atuando como um intermediário qualificado e confiável entre os segurados e as seguradoras.

“É o profissional capacitado que orienta os clientes na escolha das melhores opções de cobertura, esclarece dúvidas e auxilia em momentos de sinistros, proporcionando segurança e tranquilidade. Para a Lojacorr, o corretor é nosso insumo mais importante”.

Esse conceito vem desde a fundação, em 1996, quando o sócio fundador, José Heitor Silva, que veio de uma carreira sólida de 32 anos como executivo em grandes empresas do setor, decidiu ir além do que o mercado exercia e empreendeu em Curitiba. Contrariando a competitividade acirrada entre corretores e canais alternativos, buscou fortalecer o conceito de comunidade e colaboração.

“Um dos objetivos foi elevar a conscientização da população sobre a importância da proteção do seguro e o papel fundamental desempenhado pelos corretores, por meio de um ecossistema no qual todos tivessem a oportunidade de ter acesso, realizar transações, aprender e inovar em conjunto”, relembra ele.

Com esse propósito, aliado aos valores fundamentais de transparência, inovação, simplicidade, colaboração, agilidade e responsabilidade, a Lojacorr criou a estratégia de proporcionar aos corretores de seguros um espaço físico.

“Queria que eles realmente tivessem uma loja onde pudessem ter acesso aos melhores produtos e serviços oferecidos por diversas seguradoras. Então, o nome surgiu quando visitei a feira CASACOR. E tornou-se referência como a loja do corretor – Lojacorr”, conta José Heitor. Nos primeiros anos, o sócio fundador conta que a Lojacorr concentrou seus esforços na expansão de sua rede de corretores parceiros, construindo relacionamentos sólidos e oferecendo suporte abrangente.

Desafios

Mas, como toda empresa que busca crescimento e reconhecimento, o caminho nem sempre foi tranquilo. Diogo Arndt Silva, sócio co-fundador e presidente do Conselho de Administração Lojacorr, relembra dos obstáculos que surgiram, sendo necessário muita determinação e visão empreendedora para atravessar períodos turbulentos e de insegurança no mercado. 

“Foram vários desafios. No período de 2012 a 2014, vivenciamos a ascensão das corretoras de venda direta pela internet. A partir de 2019, empresas nos modelos de startups, fintechs e insurtechs entraram no mercado com grande vigor, trazendo consigo tecnologia altamente avançada e novos modelos de precificação. Já em 2020, a transformação digital trouxe um novo obstáculo ao ecossistema de seguros: a introdução do ambiente regulatório “Sandbox” (que incentiva a implantação de projetos inovadores a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros), além da pandemia da Covid-19, que gerou consequências inflacionárias e perdas para as seguradoras em todo o mundo”, relembra Diogo. 

Para ele, esses períodos foram também de fortalecimento. “Sem dúvida, esses momentos foram desafiadores, mas os corretores continuaram se destacando, porque os segurados valorizam a confiança, o conhecimento e a consultoria personalizada dos corretores de seguros e junto à eles encontrarmos maneiras de inovar e se adaptar a esse novo cenário digital, cada vez mais ágil e competitivo. Transformamos a Lojacorr que era 100% presencial em uma empresa “anywhere office” e adotamos um perfil da ‘Alma Figital’, reconhecendo que devemos ter um equilíbrio entre o mundo físico e o digital, sabendo que ambos têm benefícios e características únicas, e mesmo em tantos obstáculos, conseguimos ir na contramão ao obter crescimento em um cenário de queda”, afirma. 

A marca, o fortalecimento e a comunidade

Hoje, a Lojacorr está mais consolidada e reconhecida. Este ano, houveram mudanças na presidência, movimentações de gestão, novo portal de notícias, retomada da convenção nacional – LC Summit de forma presencial e novas parcerias fortalecem ainda mais a rede. E em maio, mais uma etapa da jornada ganhou espaço. A Lojacorr lançou sua nova marca que traduz a representação de um momento de desenvolvimento para a empresa que, além de alterar a nomenclatura, ganhou um novo logo, novas narrativas, novo tom de voz, mudanças internas de cargo, processo de expansão e relacionamento com os atuais e potenciais públicos.

Dirceu Tiegs explica que o sucesso vem da combinação de tecnologia avançada e de uma rede sólida de parcerias estratégicas. “A Lojacorr criou um ecossistema dinâmico e inovador. Os corretores parceiros têm acesso a uma ampla gama de produtos e serviços, beneficiando-se de um portfólio diversificado para atender às necessidades específicas dos clientes. Ou seja, em vez de operar em silos isolados, a Lojacorr promoveu uma cultura de comunidade, de valorização do papel primordial do corretor, um meio de compartilhamento de experiências e boas práticas que estimula o desenvolvimento profissional e impulsiona o crescimento de nossos parceiros. Porque seguro é estar com a gente”, conta.

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