Uma aliança poderosa: WTC e RIC Business
Estamos comemorando o lançamento de uma nova frente dentro da nossa produção jornalística, destinada ao conteúdo de altíssima qualidade sobre o que influencia a economia paranaense. Trata-se da plataforma Ric Business, que nasce de uma parceria estratégica com o World Trade Center Curitiba, cuja presidente é uma mulher incansável. Daniella Abreu lidera hoje as unidades do WTC também em Joinville, Porto Alegre, Sinop e Brasília.
Junto com a Daniella, estamos unindo os melhores atributos de duas marcas emblemáticas: a capacidade de articulação empresarial do WTC, mais importante associação de negócios do mundo – presente em 320 cidades de 90 países –, e a credibilidade do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, o Grupo Ric, cujos 16 veículos chegam a todos os cantos do estado.
O Ric Business surge como uma resposta às demandas do ambiente empresarial. Uma aliança que olha para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade do estado. Ao unir o prestígio e a credibilidade do Grupo Ric com a expertise e a abrangência global do WTC, a plataforma Ric Business promete se tornar um catalisador de oportunidades e um agente de transformação da sociedade.
Eventos no setor
Nosso trabalho conjunto se desdobra ao longo do ano com a realização de eventos que funcionam como espaços privilegiados para a troca de experiências e ideias entre os diversos atores do mundo dos negócios. O Ric Business também servirá como um hub de informações, oferecendo insights e tendências do mercado, proporcionando oportunidades para o crescimento e a inovação nos negócios locais.
A estreia dessa parceria não poderia ser mais adequada. Tivemos uma noite dedicada a entender como se estruturam parcerias de valor entre diferentes marcas, com objetivo de disseminar informação capaz de alavancar negócios. A palestra das empresárias Juliana Tubino e Nara Guimarães apresentou a metodologia desenvolvida no livro “Ecossistema de Parceiros”, escrito por elas a quatro mãos (leia mais nesta edição).
Ao longo do ano, o WTC Curitiba e o Grupo Ric vão caminhar juntos para organizar e divulgar o ciclo de eventos empresariais que aprofunda informações sensíveis e estratégicas. Convidados pelo WTC para eventos mensais, nomes relevantes do cenário econômico local e nacional vão participar de palestras e fóruns de debates com ampla divulgação pelo jornalismo do Grupo Ric.
À medida que avançarmos para o futuro, veremos o Ric Business se tornar peça chave da nossa política de fazer jornalismo de resultados, como fonte indispensável de conhecimento e inspiração que transformam a sociedade para melhor.
Saiba mais sobre as marcas
Plataforma de negócios do Grupo RIC.
Plataforma de negócios e investimentos que promove relacionamento entre associados.