TREND ALLERT: Chanel, Giambattista Valli e Dolce & Gabbana elegem as headpices como acessórios chave da temporada
A temporada de desfiles Spring-Summer 2021 está riscando as passarelas das capitais da moda mundial. Londres, Milão e Paris apresentam suas apostas para o verão Europeu.
De Chanel a Giambattista Valli, grandes maisons internacionais já aderiram novamente à headpices como peças-chave para a composição final de seus looks. Em Milão, Dolce & Gabbana elegeu as headbands (tiaras, turbantes e faixas com nós) como item essencial do styling de seu desfile. Em Paris, Giambattista Valli também apostou nos acessórios de cabeça, que compuseram o mood da nova coleção.
Na última terça-feira (06), foi a vez da Chanel apresentar suas apostas para a próxima temporada. E adivinhe qual era a peça-chave do desfile de Virgine Viard? As headpices!
No Brasil, uma designer paulistana, com mestrado em Moda em Milão e especialização em chapelaria em Londres, Daniela Kapps, lançou neste ano a primeira coleção da Matilda, marca handmade inteiramente dedicada a criação de acessórios de cabeça – as headpices. Para a coleção de estreia da Matilda, foram desenvolvida cerca de 30 modelos lançados no ultimo mês de março de 2020, à venda na loja online e em pontos selecionados pelo Brasil.
A label brasileira, para a primeira coleção apostou em, tiaras, facinator, turbantes, pentes, voilettes. Todos produzidos manualmente por uma rede de mulheres capacitadas em São Paulo, sede da marca. Com rigor de qualidade, acabamento e seleção dos materiais utilizados, alguns deles importados. E o que Giambattista Valli, Chanel, Dolce & Gabbana e Matilda tem em comum? A paixão por headpices, que promete ser o acessório da vez.
Serviço
Matilda
Instagram: @oi_matilda