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TREND ALLERT: Chanel, Giambattista Valli e Dolce & Gabbana elegem as headpices como acessórios chave da temporada

No Brasil, neomarca de headpices Matilda, que tem à frente a designer Daniela Kapps, desponta como nome forte na criação de assessórios de cabeça

A temporada de desfiles Spring-Summer 2021 está riscando as passarelas das capitais da moda mundial. Londres, Milão e Paris apresentam suas apostas para o verão Europeu.

De Chanel a Giambattista Valli, grandes maisons internacionais já aderiram novamente à headpices como peças-chave para a composição final de seus looks. Em Milão, Dolce & Gabbana elegeu as headbands (tiaras, turbantes e faixas com nós) como item essencial do styling de seu desfile. Em Paris, Giambattista Valli também apostou nos acessórios de cabeça, que compuseram o mood da nova coleção.

Dolce&Gabbana – Spring 2021 (Foto: divulgação)
Giambattista Valli – Spring 2021 (Foto: divulgação)

Na última terça-feira (06), foi a vez da Chanel apresentar suas apostas para a próxima temporada. E adivinhe qual era a peça-chave do desfile de Virgine Viard? As headpices!

No Brasil, uma designer paulistana, com mestrado em Moda em Milão e especialização em chapelaria em Londres, Daniela Kapps, lançou neste ano a primeira coleção da Matilda, marca handmade inteiramente dedicada a criação de acessórios de cabeça – as headpices. Para a coleção de estreia da Matilda, foram desenvolvida cerca de 30 modelos lançados no ultimo mês de março de 2020, à venda na loja online e em pontos selecionados pelo Brasil.

A label brasileira, para a primeira coleção apostou em, tiaras, facinator, turbantes, pentes, voilettes. Todos produzidos manualmente por uma rede de mulheres capacitadas em São Paulo, sede da marca. Com rigor de qualidade, acabamento e seleção dos materiais utilizados, alguns deles importados. E o que Giambattista Valli, Chanel, Dolce & Gabbana e Matilda tem em comum? A paixão por headpices, que promete ser o acessório da vez.


Serviço
Matilda
Instagram: @oi_matilda

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