Skip-Care é a novidade para acelerar a rotina de beleza - TOPVIEW

Skip-Care: a novidade que promete acelerar a rotina de beleza das mulheres

Contra rotina exaustiva das coreanas, o skip-care promete acelerar o regime de tratamentos com a pele e poupar alguns minutos do seu dia

1729 0
Compartilhe

A rotina de beleza coreana bombou nos últimos anos e conquistou as brasileiras. Mas os cuidados somam cerca de 10 passos – o que torna o momento de beleza um pouco cansativo. Por isso, surgiu o Skip-care, um método para a pele que elimina excessos ao identificar os ingredientes essenciais e evitar o uso de produtos desnecessários. O resultado? Uma rotina simples, mas super adequada!

De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, com cada vez mais produtos entrando no processo de aplicação diária, faz sentido dar um passo atrás e reavaliar o que a sua pele realmente precisa. Neste caso, menos é mais. “Em vez de um produto para clarear, hidratar, esfoliar, desintoxicar (e a lista continua), o Skip-Care sugere que você encontre produtos que cubram múltiplos benefícios”, afirma o médico.

Mas como é que se entra no regime skip-care? A Dra. Claudia Marçal diz que, para ter uma ideia do que é primordial para a saúde e beleza da pele, é necessário lembrar da pirâmide de tratamento, cuja base é a hidratação e a fotoproteção, além de higienização. O tratamento anti-idade pode ser adicionado ao hidratante no mesmo produto, mas o médico precisa ficar atento aos ativos.

Leia mais:

Creme pronto ou manipulado? Saiba como tomar a melhor decisão!

Segundo o Dr. Jardis, o Skip-care também é um bom caminho para os iniciantes na rotina de beleza. Três produtos já bastam para manter sua pele bem cuidada: um bom sabonete de limpeza, um creme ou sérum hidratante e o filtro solar (usados nessa ordem). Os produtos multifuncionais podem facilitar, oferecendo hidratação antienvelhecimento e filtro solar, mas verifique se esse produto também oferece PPD, ou seja, a proteção contra os raios UVA.

 

In this article


Join the Conversation