FASHION

Semana de Moda de Milão: o que rolou no circuito de moda italiano

O tradicional circuito está quase no fim e mostramos o que rolou de mais importantes entre as grandes grifes italianas

A Semana da Moda de Milão (MFW) começou em 21 de setembro e termina hoje (27). O circuito contou com a presença de celebridades como Dua Lipa para a Versace, união entre gigantes, pijamas e recorde de desfiles presenciais (43 de 65 desfiles programados foram presenciais). Se você não teve tempo de acompanhar, confira o que rolou no circuito de moda italiano: 

LEIA TAMBÉM: Perdeu a New York Fashion Week 2021? Fizemos um resumão sobre os desfiles, tendências e celebridades na semana de moda

Orgulho para Donatella

Dua Lipa para Versace

Dua Lipa fez sua estreia nas passarelas em grande estilo. A cantora britânica desfilou para a Versace, com maquiagem neon e longos cabelos lisos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUA LIPA (@dualipa)

Versace + Fendi

A parceria mais quente da Semana de Moda de Milão foi anunciada: Versace e Fendi assinam uma coleção a quatro mãos e surpreenderam o público no encerramento da MFW.

Os designers da união Fendace precisaram criar 25 looks pensando no estilo da marca oposta. Foto: Divulgação/Fendi

Chamada Fendace, a coleção de 25  itens esteve sob olhares atentos de Silvia Venturini Fendi e Donatella Versace. Como resultado, os designers da Versace desenvolveram as peças pensando na Fendi e os da Fendi, na Versace. Isso deespaço para roupas extravagantes by Versace com o duplo monograma Fendi e a chave emblemática da Versace. Já na coleção by Fendi, os designers apostaram em minivestidos e minissaias em estilo punk rock Versace. 

 

As grifes também escolheram a diversidade entre os modelos dos desfiles.

CONFIRA: London Fashion Week: os melhores looks Primavera/Verão 2022

Empório Armani comemora 40 anos

O líder da Armani, Giorgio Armani, foi o primeiro das grandes grifes a decidir fechar as portas quando o coronavírus passou a se espalhar pelo mundo. E não havia hora melhor para celebrar a retomada do que a comemoração de 40 anos da Empório Armani, a marca mais nova do grupo.

“Receber o público é emocionante. Embora, agora, a palavra passe para o público! Como sempre, estaremos abertos ao seu julgamento!”, Giorgio Armani comentou entusiasmado sobre o retorno às passarelas presenciais. 

A grife apresentou uma coleção inspirada em pijamas. As roupas tinham cores claras, fluidez e davam a sensação de conforto.

Sexy, mas nem tanto…

A Prada apostou em muitos conceitos inovadores em seu desfile para a MFW. Mas, do jeitinho Prada de ser, sem muito exagero.

Um dos pontos que deu o que falar no desfile da Prada para a Semana de Moda de Milão foram os desfiles simultâneos. Um deles aconteceu em Milão, claro. E o outro, ao mesmo tempo, em Xangai. Quem assistiu ao desfile em Milão, na Fondazione Prada, pode apreciar as duas passarelas de forma simultânea. 

A coleção “Seduction, stripped down” foi a primeira presencial desde a união de Miuccia Prada e Raf Simons. 

Brilho para Domenico e Stefano

A dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana brilharam, literalmente, nas passarelas da Semana de Moda de Milão. A coleção e a passarela tinham muito brilho, lingeries minúsculas, pedrarias, animal print e estampas florais. 

 

Sem Gucci

Em 2020, a Gucci anunciou que deixaria os calendários tradicionais de moda (inclusive a Semana de Moda de Milão), para se dedicar a apenas dois desfiles anuais. Mas não deixou de marcar presença durante a MFW com o lançamento de Gucci Vault, uma plataforma digital da grife. Agora, os amantes da marca poderão contar com uma seleção de peças vintages, novos designers, peças customizáveis e conteúdo editorial. 

Foto: Divulgação/Gucci Vault

Qual tendência você acha que vai pegar a partir da Semana de Moda de Milão?

Deixe um comentário