FASHION

London Fashion Week: os melhores looks Primavera/Verão 2022

Confira o que rolou durante mais uma semana de grande importância no mundo da moda

Depois de duas temporadas de desfiles principalmente digitais, a programação Primavera/Verão 2022 da London Fashion Week fez um retorno parcial à sua antiga glória física. Com 130 designers, a semana da moda neutra em termos de gênero apresentou uma mistura de designs maravilhosos do melhor que as ilhas britânicas têm a oferecer.

Abaixo, reunimos nossos looks favoritos das passarelas de Londres:

Margaret Howell

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Margaret Howell (@margarethowellltd)

Margaret Howell é uma das incontestáveis ​​doyennes do design britânico, criando roupas para um estilo de vida considerado, em vez de seguir tendências passageiras. Operando há mais de cinco décadas, seu estilo minimalista e utilitário faz parte da moda londrina desde que ela a lançou – etiqueta em 1970.

 

Preen por Thornton Bregazzi

Romantismo sombrio e detalhes de babados predominaram na coleção Primavera/Verão 2022 de Preen By Thornton Bregazzi como sempre. Como se tivesse saído da década de 1980, a coleção foi povoada por silhuetas e estampas gráficas em um esquema de cores chamativas.

 

David Koma

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por David Koma (@davidkomalondon)

Sinônimo de silhuetas justas, a coleção Primavera/Verão 2022 de David Koma celebrava a forma feminina com estilos escultóricos e recortes de contorno. O show foi ambientado no London Aquatics Centre, e o clima era esportivo, mas luxuoso.

 

Nensi Dojaka

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nensi Dojaka (@nensidojaka)

A vencedora do prêmio LVMH 2021, Nensi Dojaka, estreou com seu primeiro show solo durante a London Fashion Week. A jovem estilista trouxe uma nova força para a moda feminina ao celebrar habilmente a forma feminina em sua elegância, manipulando as nuances de revelar e ocultar.

 

Erdem

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ERDEM (@erdem)

Em uma carta de amor a Londres, o show do 15º aniversário de Erdem foi ambientado em uma colunata do Museu Britânico. Dedicado à coleção Primavera/Verão 2022 à poetisa Dame Edith Sitwell e à aristocrata e artista Lady Ottoline Morrell. “Sitwell e Morrell eram personagens enigmáticos que viviam nas periferias entre o mito e a realidade”, escreveu Moralioglu em suas anotações sobre o programa. “Nenhum dos dois estava interessado em se encaixar. Pelo contrário, gostavam de se destacar.”

 

Eudon Choi

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por EUDON CHOI (@eudonchoi)

Nesta temporada, Eudon Choi se inspirou no esplendor do Carnaval do Rio de Janeiro. Especificamente, a marca baseou-se na interpretação do diretor francês Marcel Camus em seu filme vencedor da Palma de Ouro de 1959, Black Orpheus . Em uma gama de tons deslumbrantes de tangerinas, azuis vigorosos e verdes ácidos, a coleção foi uma festa visual em homenagem à celebração brasileira.

 

Molly Goddard

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Molly Goddard (@mollygoddard)

Mais uma vez, Molly Goddard – a mestre do smocking – conseguiu revigorar a silhueta da boneca em sua coleção Primavera/Verão 2022. O tule arejado foi contrastado com malhas pesadas em um esquema de cores maravilhosamente versátil de cáqui discreto, branco e marrom com pops vigorosos de laranja neon e rosa.

 

Palmer Harding

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por palmer//harding (@palmerharding)

Proporções infladas foram centrais na coleção Primavera/Verão 2022 de Palmer Harding. Mangas volumosas e saias envolventes dominaram as silhuetas no lookbook da marca, enquanto os detalhes se concentraram em babados superdimensionados em camisas com babados.

 

Rejina Pyo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por R E J I N A P Y O (@rejinapyo)

Relativamente emparelhada para Rejina Pyo, nesta temporada a marca mostrou camisetas desleixadas e conjuntos de malha ao lado das silhuetas estruturadas usuais e tecidos mais rígidos. O esquema de cores centrado em tons contrastantes de laranja e verde, contra uma base de marrom e bege.

 

Richard Malone

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por r i c h a r d m a l o n e (@richardmalone)

Drapeados habilidosos, com tecidos envolventes e cinturas apertadas, couros de cores vivas e enfeites com babados compunham a coleção Primavera/Verão de Richard Malone. Os verdes esmeraldas e os cinzas são a base do esquema de cores, enquanto os azuis cobalto da cabeça aos pés e as laranjas brilhantes eram destaques atraentes.

 

Vivienne Westwood

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vivienne Westwood (@viviennewestwood)

Nas últimas temporadas, Vivienne Westwood ressuscitou algumas de suas peças mais icônicas de coleções anteriores. A Primavera/Verão 2022 foi uma celebração contínua das criações de culto da rainha dos corseletes.

 

Victoria Beckham

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Victoria Beckham (@victoriabeckham)

“Ao pensar nesta temporada, fui atraído pela elegância de um verão europeu; ternos de linho, vestidos justos e pôr do sol. A maneira como uma viagem como essa pode fazer você se sentir quase desligado da realidade, como se fosse uma outra época. É muito romântico “, disse a diretora criativa Victoria Beckham sobre a coleção Primavera/Verão de sua gravadora homônima.

 

JW Anderson

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JW ANDERSON (@jw_anderson)

Focando em texturas e materiais, a coleção mais recente de JW Anderson explora silhuetas arejadas e enfeites pesados. As imagens, tiradas por Juergen Teller, apresentam a modelo dinamarquesa do momento Mona Tougaard e a campeã americana Abby.

 

Simone Rocha

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SIMONE ROCHA (@simonerocha_)

Simone Rocha entregou vários metros de renda e tule dobrados e apertados em silhuetas de bonecas – indiscutivelmente, a assinatura da marca – para a Primavera/Verão 2022.

* Matéria feita sobre supervisão da jornalista Brenda Iung


(Via: Vogue)

Deixe um comentário