A preparação para o casamento no quesito beleza

A preparação para o casamento quando o assunto é beleza

Formulamos um checklist pra você não se perder na prepararação para o casamento quando o quesito for beleza da pele, cabelo e corpo

774 0
Compartilhe

360 a 180 dias antes

Antes de tudo, marque uma consulta com seu médico dermatologista de confiança. É a hora de conversar e ver o que será proposto na preparação para o casamento. Retirar manchas, acne e cicatrizes, pois esses tratamentos demoram um pouco para dar resultado – não espere uma única sessão milagrosa!

Cremes prescritos, medicação via oral, peelings e lasers são o arsenal. Se você sofre algum tipo de alopecia ou calvície, isso também precisa ser tratado com antecedência.

O diagnóstico correto vai propor o que é melhor para cada caso: laser de diodo, MMP, mesoterapia e microagulhamento, entre outros.

180 dias antes

É hora de cuidar do corpinho. Academia já!

Além disso, orientação nutricional é importante. Ás vezes na preparação para o casamento muitas noivas ficam ansiosas e emagrecem ou engordam demais.

Seis meses é um ótimo tempo para procurar tratamentos para gordura localizada e flacidez (como uso de ultrassom micro e macrofocado, criolipólises, criofrequências, radiofrequências e outros tratamentos).

Também é tempo suficiente para se recuperar de alguma intervenção cirúrgica, se a opção for procurar um cirurgião plástico.

90 dias antes

É hora de avaliar o embelezamento da face: pequenas correções com uso de preenchedores fazem uma harmonização facial.

45 dias antes

Chegou a vez da toxina botulínica, afinal, ninguém quer aquelas ruguinhas ao redor dos olhos nas fotos mais importantes da vida. É a última chamada para lasers e peelings.

30 dias antes

É preciso marcar limpeza de pele a fim de livrar dos cravinhos nessa preparação para o casamento. Também é indicado começar a fazer massagens relaxantes para tirar o estresse pré-casamento.

15 dias antes

É tempo de retocar a coloração dos cabelos e fazer hidratação sem transformações radicais. Evite tratamentos radicais e agressivos na pele, mas abuse das máscaras: uma boa pedida são as de vitamina C concentradas, que dão brilho e luminosidade.

1 a 2 dias antes

Evite álcool, para não ter que lidar com inchaço, mas, se já está com a taça na mão, faça drenagem linfática, inclusive facial, e aproveite para uma última máscara iluminadora.

Importante: só use produtos que você já testou, sobretudo para não ter surpresas com alergias! Agora é só controlar a ansiedade e aproveitar seu momento para brilhar!

O que levar na bolsa neste mês? 

Olhos: Blue Serum Eye. Chanel

A fim de usar ingredientes das zonas do planeta em que as pessoas vivem mais, possui uma tecnologia de permeação

Óleo Huile Prodigieuse Or. Nuxe.

Com partículas de madrepérola, dá um brilho maravilhoso, além de hidratar a pele e o cabelo.

Bronzeador Red Carpet Glow. Skelt

Queridinho do momento, promete duração de 7 a 12 dias

Bolsa do mês

Welcome Bag. Dolce & Gabbana

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.

Leia mais:
A beleza da pele negra: confira dicas para evitar manchas indesejáveis

Neste Artigo


Converse com a Gente