FASHION

ÖUS marca presença no SPFW em desfile da Silvério

A marca curitibana estreou no evento em 2019 e retorna ao line-up deste ano com as linhas Imperial, Ócio Esportivo e Essencial

“Representatividade para o ecossistema local da moda”, conta Robson Sakamoto, gerente de marketing da ÖUS, sobre a importância de uma marca curitibana alcançando a maior semana de moda da América Latina — e já não é primeira vez que a label de tênis streetwear calça um desfile na São Paulo Fashion Week.

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A ÖUS estreou no SPFW em 2019, por meio da colaboração com o desfile “Ensaio Sobre Nós”, da marca paulistana Neriage. Tendo a diversidade étnica como uma de suas bandeiras, desta vez, em collab com a Silvério, uma das oito marcas escolhidas para representar o marco de racialização fashion week, a marca calçou o desfile pró racial estreante do evento no último sábado (26). A primeira colaboração com a marca de roupas aconteceu no ano passado, durante o Brasil Eco Fashion. 

“Dois anos depois [da estreia], tudo ficou diferente com a pandemia. O evento se tornou digital, o que amplia as chances de nosso produto ganhar mais visibilidade entre os formadores de opinião e consumidores no geral. É um sentimento de adaptação sem dúvida, mas temos a expectativa positiva com a repercussão do evento em diante”, comenta Sakamoto.

 
 
 
 
 
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Para o desfile, a Silvério calçou as linhas Imperial, Ócio Esportivo e Essencial da ÖUS, modelos que possuem a tecnologia de solado Phibo, inspirada na sequência de Fibbonacci, cuja proporção é encontrada em diversos elementos da natureza e que apresenta a melhor distribuição dos elementos. De acordo com o gerente de marketing, o Phi (1.618) é também conhecido como o número mais belo do mundo. “Os calçados apresentam formatos anatômicos leves e flexíveis, e cores variadas, ideais para o dia a dia. Os produtos estão disponíveis em mais de 500 lojas multimarcas no país, no e-commerce ous.com.br e europeu”, diz Robson. 

Phibo Pro Quartzo Essencial (Foto: divulgação)
Imigrante Caqui OE (Foto: divulgação)
Phibo Quartzo Chantilly Imperial (Foto: divulgação)

Responsabilidade social 

Segundo o gerente de marketing da marca, a responsabilidade social é outro valor que norteia o negócio da ÖUS: 30% do valor de cada compra efetuada no site da marca, entre os dia 23 e 27, foram destinados à campanha “Alimente Vidas”, projeto ligado a pessoas em situação de vulnerabilidade. Sakamoto conta que a marca é engajada com outros projetos sociais no Brasil.

“Também tivemos um projeto em 2020 em parceria com a Universidade Federal do Paraná e a Universidade Federal do Ceará no qual criamos a pulseira “GÖMO”, um dispenser de álcool em gel, que foi doado para mais de 8 mil crianças de 10 a 14 anos de escolas públicas do Ceará durante pandemia. Também foram beneficiadas 10 ONGs de skate do Brasil. A cada pulseira vendida, revertemos numa doação.”

Pulseira Gomo preta (Foto: divulgação)

E se depender da ÖUS, podemos esperar por mais desfiles com a curitibana na São Paulo Fashion Week: “estamos constantemente avaliando nossas parcerias para marcarmos presença nos desfiles de moda pelo país”, finaliza Sakamoto.

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