ESTILO

Exposição “Japonésia”, em cartaz no MON, estreia no ambiente digital

A Japan House São Paulo disponibiliza em seu site visitas virtuais de suas mostras “Japonésia”, “DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa”, “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” e “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”

 Em cartaz no MON até 4 de julho, a exposição Japonésia também poderá ser vista sem sair de casa. A novidade é que a Japan House São Paulo acaba de lançar a mostra virtual em seu site. O tour virtual está disponível em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e japonês) e conta com recursos de visualização em tela cheia, visitação pelos núcleos da mostra e possibilidade de ler na íntegra os conteúdos em textos produzidos.

LEIA TAMBÉM: 5 curiosidades do Japão que podem ser vistas na exposição Japonésia

Exposição Virtual Japonésia (Fto: divulgação)

A mostra de Naoki Ishikawa, considerado um dos fotógrafos mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, traz as 74 fotografias que fazem parte de distintas séries realizadas pelo artista ao longo de 2008 a 2020, compondo um conjunto que reúne imagens de mais de 20 ilhas do arquipélago japonês. Com divisões que simulam uma visita presencial, o tour possui os três grandes núcleos da exposição – que podem ser acessados individualmente – e traz todas as legendas e informações gerais, vídeo institucional desta mostra e recursos de áudios gravados pelo próprio Ishikawa para algumas das fotos apresentadas. “Japonésia” esteve em cartaz na instituição nipônica entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 e veio para o Museu Oscar Niemeyer (MON) como fruto de uma parceria inédita do projeto de itinerância da JHSP, que prevê parcerias com importantes espaços culturais do Brasil e América Latina.

(foto: Naoki Ishikawa)

A ação faz parte do projeto #JHSPONLINE, que publica diariamente conteúdo e atividades sobre o Japão nas mídias sociais da Japan House São Paulo desde o início da pandemia. Outras três exposições também poderão ser vistas no ambiente virtual. As estreias acontecem em 30 de junho para “DŌ: O caminho de Shoko Kanazawa” e 7 de julho para “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” e “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”.

“Com o lançamento desses tours virtuais ampliamos consideravelmente a oferta de conteúdo online sobre o Japão de hoje em nossas plataformas digitais, adicionalmente às inúmeras atividades que já realizamos atualmente. No caso dessas exposições específicas, esta é mais uma possibilidade de conhecer e mergulhar na cultura japonesa do design, fotografia, moda e caligrafia a partir de qualquer lugar do Brasil e do mundo”, declara Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo.

Com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição, as quatro exposições lançadas em tours virtuais contam ainda com vasto conteúdo complementar no site e mídias sociais dentro do projeto #JHSPONLINE.


Serviço:
Japan House São Paulo

Lançamentos – Exposições Virtuais
A partir de 23 de junho: “Japonésia”
30 de junho: “DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa”
07 de julho: “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão”
07 de julho: “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”
Onde: clique aqui

Exposição “Japonésia” no MON
Em cartaz até 4 de julho de 2021
Sala 7 – Museu Oscar Niemeyer (MON)
Quando: segunda a sábado, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Onde: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Contato: (41) 3350-4400
Site: clique aqui
Facebook: @museuoscarniemeyer
Instragram: @museuoscarniemeyer

Deixe um comentário