FASHION MODA

TOPVIEW no SPFW: Rocio Canvas é uma das marcas que desfilou no sábado

A TOPVIEW foi aos desfiles das marcas Ateliê Mão de Mãe, Rocio Canvas, Renata Buzzo e Santa Resistência

O último dia de cobertura da TOPVIEW no SPFW teve muita tendência e personalidade nas passarelas. O dia começou com um sensível desfile no Shopping Iguatemi da marca baiana Ateliê Mão de Mãe. 

LEIA TAMBÉM: O Brasil está em tudo; veja o que rolou no terceiro dia de SPFW

Com apenas três anos de existência, a marca dos diretores criativos Patrick Fortuna e Vinícius Santana, criou a coleção “Água de Meninos”, juntamente com Luciene Brito. O nome foi uma homenagem ao bairro icônico de Salvador. 

Foto: @gabimatos_

Os 40 looks possuem uma paleta de cores rica e variada quanto o próprio bairro e conta com verde militar, ocre, siriguela, palha, preto, azul petróleo, mostarda e branco. 

Foto: @gabimatos_

Porém, uma característica única da coleção são as luminárias feitas de palha de carnaúba trançada, que se transformam em cabeças personalizadas de crochê, adornadas com búzios e caracóis do mar naturais em um verde musgo vibrante. 

Foto: @gabimatos_

A coleção oferece uma variedade de silhuetas, indo desde ajustadas até oversize, trazendo sofisticação e modernidade à moda local.

Já o conceito da marca curitibana Rocio Canvas, que desfilou pela quarta vez no evento nos últimos anos, é uma “carta de amor ao processo de ateliê”. Com caráter íntimo e profundo, Diego Malicheski, designer e fundador da marca, traz novas experimentações de formas, tecidos e silhuetas. 

Foto: Ze Takahashi | @agfotosite

Do balonê ao reto, do bordado ao limpo, do maxi ao mini – a coleção ganha corpo em um inteligente jogo de proporções e volumetrias, onde o estudo da modelagem é o ponto de partida. 

Foto: Ze Takahashi | @agfotosite

O bordado, antes não explorado na Rocio Canvas, se apresenta de forma delicada, em uma blusa alongada de crepe de alta densidade com pequenos piercings costurados manualmente, gerando uma imagem que flerta entre o romântico e o punk. 

Foto: Ze Takahashi | @agfotosite

Com uma linguagem mais poética, escolhendo dois elementos da natureza com inspiração – o mar e a lua -, Renata Buzzo trouxe a influência do mar em suas roupas, com ondas e fluidez. Outro ponto forte do desfile foi o uso de glitter na maquiagem e no cabelo. 

Fechando a cobertura da TOPVIEW no maior evento de moda da América Latina, a marca Santa Resistência, da baiana Monica Sampaio, apresentou uma coleção em homenagem o Catulo da Paixão Cearense, poeta maranhense que viveu boa parte da vida no Ceará e morreu no Rio de Janeiro. 

Nomeada como “Paixão segundo Catulo”, a coleção com 50 looks vem com uma paleta de cores que vai do branco, passa pelas tonalidades do pôr-do-sol e chega a um azul marcante. 

A estilista utilizou muita franja, recortes, balonê, babados e o tom certo de paetê. 

Deixe um comentário