FASHION MODA

TOPVIEW no SPFW: o Brasil está em tudo; veja o que rolou no terceiro dia de SPFW

A TOPVIEW acompanhou os desfiles das marcas Greg Joye, Ronaldo Silvestre, David Lee e Dendezeiro

Meu Brasil brasileiro! Se fosse para resumir o terceiro dia de SPFW em apenas uma frase, seria: o Brasil é incrível! 

A TOPVIEW pode conhecer de perto quatro coleções desfiladas na sexta-feira (10) de evento. A primeira a desfilar foi a Greg Joye, no Shopping Iguatemi. Marca do paulistano Lucas Danuello, a Greg Joye traz uma mistura interessante entre a moda, o cinema, a arte e, claro, muitas festas. 

Nesta edição, o estilista reforçou suas peças com silhuetas amplas e alongadas. As estampas, que são um ponto forte da marca, estão presentes também nesta coleção. Porém, o estilo despojado agora também é acompanhado por peças um pouco mais elegantes, como cardigans e vestidos de tecido plano, mais estruturados. 

Já no desfile de Ronaldo Silvestre, designer que usa a moda como uma importante ferramenta de mudança social, o Brasil esteve em evidência. A coleção “É Sobre o Brasil” destaca as cores da bandeira brasileira e celebra a cantora Carmen Miranda, que tinha – e ainda tem – a imagem fortemente ligada ao Brasil. 

Para reforçar seu papel social, Ronaldo apresentou peças que foram desenvolvidas por mulheres que estão aprendendo sobre corte e costura na ONG que o estilista fundou. 

As cores escolhidas por eles vieram de uma cartela que homenageia o Brasil, com o verde e o amarelo-bandeira. Além disso, as técnicas manuais também reforçam os trabalhos artesanais da população. 

Um ponto importante do desfile de Ronaldo é que boa parte da matéria-prima utilizada por Ronaldo veio de doação. Por isso, ele não escolheu o que seria usado para criá-la. 

Outro desfile com proposta muito interessante foi o de David Lee. Inspirada pelos ventos de Fortaleza (CE), a coleção “Barlavento” apresentou um verão com muito shorts, vestidos e jaquetas. 

Foto: Fotosite.

Um destaque da coleção é a volta do uso do jeans, com lavagens à laser e aplicações emborrachadas. Além disso, chamou atenção também as aplicações de pelinhos nos tricôs e algodão. 

Foto: Fotosite.

Fechando o terceiro dia de desfiles, a Dendezeiro reuniu um grande público para uma coleção diferente das apresentadas anteriormente. 

Foto: Zé Takahashi | Agência Fotosite.

“BR-s2” fala sobre uma releitura do que é o Brasil do ponto de vista de criadores nordestinos. Desmistificando o brega, os designer Hisan Silva e Pedro Batalha tiraram um pouco da estruturação de suas peças e apostaram em verão bem brasileiro: T-shirts e saia mini. 

Foto: Zé Takahashi | Agência Fotosite.

A beleza, assinada pelo beauty artist Gotham, foi uma pele mais verão, iluminada, com tons de vermelho mais fechado, valorizando o clima brasileiro. 




Deixe um comentário