Coluna Moda, julho de 2018
Por aqui, fala-se que os homens estão fora de moda. É claro que é para dizer que o tradicional macho-alfa, o galã sedutor apenas na imagem e no papo mole, não funciona (tanto) mais. O homem de sucesso, agora, é bem mais sofisticado que isso. Ele tem talento. É uma aritmética interessante. Quanto mais ele é capaz de criar, cantar, desenhar, jogar, anyway, mais ele fica atrativo, sedutor e interessante. O Don Juan de hoje é um intelectual. Ele seduz pelo que faz e é, não pelo que aparenta ser. No destaque, coloco a ascensão de Virgil Abloh, estilista de uma das marcas mais bacanas do momento, a Off-White, e novo diretor artístico da Louis Vuitton masculina. É a primeira vez que um designer negro assume o comando de uma maison francesa. Depois, vejo Jacquemus. Jovem, francês, solar (ele vem da região de Marselha) e completamente autodidata em moda. Ele lança sua coleção masculina depois de ter conquistado o mundo com suas criações em homenagem à mãe, morta em um acidente de carro quando ele tinha 18 anos. São os dois hotspots complementares da nossa moda de 2018 que fazem todos os gêneros sonharem.
*Colunapublicada originalmente na edição 213 da revista TOPVIEW.