Maquiagem da noiva: dicas para o dia inesquecível

Maquiagem da noiva: dicas para o dia inesquecível

A maquiagem da noiva é um importante elemento que será eternizado no grande dia

593 0
Compartilhe

Enfim o grande dia chegou! Para o dia do casamento, em que uma nova família se forma, tudo é muito bem pensado. Com a maquiagem da noiva não poderia ser diferente.

Deve-se ter em mente alguns detalhes da maquiagem da noiva, que deve ser ela mesma. Ela tem que estar linda até o fim da festa, pois haverá fotos e um álbum que perdura por muito tempo.

A noiva deve olhar as fotos daqui a muitos anos e ainda assim ver a sua melhor versão.

O uso de pouca maquiagem evita que a pele manche, bem como o vestido e o ombro do noivo.

Dicas para o grande dia

Uma camada sutil e bem passada de base uniformiza a textura da pele. O corretivo deve ser usado eventualmente, apenas em imperfeições. Já o pó facial, que sela a pele e confere durabilidade à maquiagem, deve ser usado sem excessos, mas em todo o rosto.

O famoso contorno, tão comentado, deve ser feito cuidadosamente. O iluminador deve ser pontual. Nos olhos, é importante seguir o estilo da noiva.

Por estar usando roupas claras, geralmente na cor branca, tudo vira muito.

Então, evite muito preto. Ilumine o olhar com tons rosados e perolados e use tons de marrom (sejam eles mais quentes, com pigmentos avermelhados, ou neutros).

Nos cílios postiços, opte pela delicadeza e uma boa cola, pois, se forem muito grandes, podem causar sombra abaixo dos olhos.

Pensando que há o momento “pode beijar a noiva”, o batom deve ser de qualidade e durabilidade, seja ele vermelho ou mais natural.

Com relação à cor do batom, tudo vale porém, evite as muito claras. A noiva estará no altar, sob muitas luzes. Portanto os lábios devem aparecer para manter a harmonia da maquiagem da noiva.

Este dia tem tudo para ficar marcado na memória como um dos grandes dias da sua vida. Preocupe-se em manter a boa energia e boa festa!

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.

Leia mais:
A beleza da pele negra: confira dicas para evitar manchas indesejáveis

Neste Artigo


Converse com a Gente