UAU! A H-AL fará a performance de abertura da Bienal de Curitiba que acontece HOJE!
A H-AL na Bienal de Curitiba? SIM! A marca fará uma performance no dia 18 de outubro, onde uma obra pronta se transforma em tantos outros pedaços que retornam às roupas numa constante mutação artística.
Sempre em flerte entre a arte e a moda, entender o conceito do trabalho feito pela marca curitibana exige questionamentos. “O produto final roupa é uma forma de comercializar o nosso processo artístico?”. Desta maneira, Alexandre e Thifany – ex-Heroína – conceituam o trabalho que realizam há mais de 10 anos.
O que já mostramos aqui: Artista paranaense lança acessórios inspirados em constelações
Os artistas vivem pela urgência da vanguarda, de criar o novo com seus produtos e processos. Esta provocação será novamente refletida no momento da Bienal. Mas, ela é constantemente lembrada em diversas parcerias artísticas realizadas pela dupla. Tanto quanto em sua produção diária pelo ateliê.
A preocupação com a criação em si e o respeito a materiais e formas de expressão são inerentes ao trabalho. Isso é o que dá significado a ideias que comunicam – antes mesmo dos títulos como “slow” e “eco” serem tão caros às marcas nos dias de hoje.
Para saber mais: Bienal de Curitiba irá promover um Circuito de Ateliês por toda a cidade
Natural que se pense na H-AL como uma marca de moda, mas Alexandre e Thifany expandem fronteiras: “Estamos mostrando o que a gente faz em superfície, sejam elas quais forem. E isso pode ter aplicações múltiplas”, comenta Alexandre. Dessa vontade surgiu inclusive a recente criação de um painel de 18m² em algodão cru pintado na INOVE, loja de mobiliário e decoração, que virará estampa para estofados e almofadas, por meio de processos de recuperação.
Onde fica a H-AL?
Al. Prudente de Moraes, 445 – Mercês.