FASHION MODA

MNMAL estreia na SPFW com minimalismo reinventado e olhar para o futuro

Marca de Flavio Gamaum entra na passarela com uma coleção que experimenta novas cores, texturas, modelagens, práticas sustentáveis e tecnologias

Estreando nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a MNMAL São Paulo apresentou uma coleção que reafirma sua essência minimalista com um novo olhar sobre formas, cores e tecnologias. Criada por Flavio Gamaum, a marca apostou em uma moda fluida, elegante e atemporal, aliada a práticas sustentáveis e à inovação têxtil.

LEIA TAMBÉM: À Dendezeiro, meu muito obrigada!

No desfile, o minimalismo deixou de ser contraponto às tendências e se tornou protagonista. A nova coleção explora tecidos tecnológicos como nylon e tafetá, além de inovações no jeanswear, com novas lavagens e cores no denim. Pela primeira vez, a MNMAL amplia sua paleta cromática e aposta em estampas pontuais, sem abrir mão de sua estética limpa e sofisticada.

(Foto: Ze Takahashi/@agfotosite)

Com modelagens que vão do esportivo ao urbano e chegam a ocasiões mais refinadas, as peças incluem blazers, casacos, camisas e acessórios que dialogam com diferentes estilos e momentos do dia.

(Foto: Ze Takahashi/@agfotosite)

Além do design, a sustentabilidade tem papel central na coleção. A marca apresentou uma colaboração exclusiva com um ateliê de reuso têxtil, criando peças reconstruídas que estarão à venda com variedade de cores e tamanhos. Também firmou parceria com a Vicunha para utilizar tecidos como o Pacito Regen — feito com algodão cultivado com práticas regenerativas e menor uso de químicos.

(Foto: Ze Takahashi/@agfotosite)

A estreia da MNMAL marca não só a chegada de um novo nome ao calendário da moda brasileira, mas também sinaliza o futuro de um minimalismo repensado: consciente, tecnológico e emocionalmente conectado com seu tempo.

Deixe um comentário