Desfiles de dar água na boca: quando a gastronomia inspira a moda
A moda renova suas inspirações a cada temporada e, como não poderia deixar de ser, a gastronomia já foi tema de desfiles incríveis! Confira uma seleção de quatro desfiles em que a gastronomia inspira a moda:
Quando a gastronomia inspira a moda
Moschino: fast fashion
O primeiro desfile do estilista Jeremy Scott para a grife veio com a coleção outono/ inverno 2014/15, que abusou das referências às grandes redes de fast-food. Elas estão estampadas em peças como suéteres, cintos, bolsas e até cases para celular.
Jacquemus: menswear
A coleção masculina de outono/inverno 2019 foi inspirada em fazendeiros e padeiros. A marca enviou o convite em formato de pão, com direito a guardanapo bordado com a logo da grife. Durante o desfile, os convidados deliciaram-se com um café da manhã francês preparado pelo chef Alix Lacloche.
Melissa: Eat My Melissa
Quem já sentiu o cheiro da Melissa sabe que, assim como a gastronomia, a marca se aproveita muito bem do olfato para despertar sensações. A partir desse conceito, nasceu a coleção de verão 2015, que, além do cheiro de tutti-frutti, traz sorvetes e doces estampando as peças.
Dolce & Gabbana: tropical italiano
A grife honrou seu berço italiano e trouxe a culinária típica do país para a passarela da coleção primavera-verão 2017, em Milão. Nas estampas, um passeio por receitas deliciosas, como pizza, sorvete, espaguete e molho pomodoro, além de peixes, coquetéis e frutas.
*Matéria publicada originalmente na edição 226 especial Gastronomia.