De dar água na boca: quando a gastronomia inspira a moda - TOPVIEW

Desfiles de dar água na boca: quando a gastronomia inspira a moda

Quatro desfiles em que a moda toma a gastronomia como inspiração para cortes, estampas, temas, desfiles e muito mais

837 0
Compartilhe

A moda renova suas inspirações a cada temporada e, como não poderia deixar de ser, a gastronomia já foi tema de desfiles incríveis! Confira uma seleção de quatro desfiles em que a gastronomia inspira a moda:

Quando a gastronomia inspira a moda

Moschino: fast fashion

Fast food marcou a coleção da Moschino. (Foto: Divulgação.)

O primeiro desfile do estilista Jeremy Scott para a grife veio com a coleção outono/ inverno 2014/15, que abusou das referências às grandes redes de fast-food. Elas estão estampadas em peças como suéteres, cintos, bolsas e até cases para celular.

Jacquemus: menswear

Fazendeiros e padeiros inspiraram a coleção. (Foto: divulgação.)

A coleção masculina de outono/inverno 2019 foi inspirada em fazendeiros e padeiros. A marca enviou o convite em formato de pão, com direito a guardanapo bordado com a logo da grife. Durante o desfile, os convidados deliciaram-se com um café da manhã francês preparado pelo chef Alix Lacloche.

Melissa: Eat My Melissa

Sobremesas inspiraram as criações da Melissa. (Foto: Reprodução.)


Quem já sentiu o cheiro da Melissa sabe que, assim como a gastronomia, a marca se aproveita muito bem do olfato para despertar sensações. A partir desse conceito, nasceu a coleção de verão 2015, que, além do cheiro de tutti-frutti, traz sorvetes e doces estampando as peças.

Dolce & Gabbana: tropical italiano

O universo da gastronomia italiana marcou o desfile da Dolce & Gabbana. (Foto: Reprodução.)

A grife honrou seu berço italiano e trouxe a culinária típica do país para a passarela da coleção primavera-verão 2017, em Milão. Nas estampas, um passeio por receitas deliciosas, como pizza, sorvete, espaguete e molho pomodoro, além de peixes, coquetéis e frutas.

*Matéria publicada originalmente na edição 226 especial Gastronomia.

 

In this article


Join the Conversation