Premiação da musa da sustentabilidade, Chiara Gadaleta, seleciona a paranaense Feito Brasil

Premiação da musa da sustentabilidade, Chiara Gadaleta, seleciona a paranaense Feito Brasil

A marca paranaense de cosméticos naturais, veganos e sustentáveis está entre as finalistas na categoria beleza do prêmio que avalia as indústrias brasileiras

2441 0
Compartilhe

Viva! A Feito Brasil, marca de cosméticos naturais, veganos e sustentáveis de Maringá, está entre as finalistas na categoria beleza da terceira edição do Prêmio ECOERA, idealizado pela especialista em consumo consciente, Chiara Gadaleta. Ao todo, são 13 empresas concorrendo ao Prêmio.

Com o apoio dos títulos Vogue e Casa Vogue, da Editora Globo Condé Nast (EGCN), a premiação tem como objetivo analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade. O evento acontece em 8 de março, na Casa Jereissati, em São Paulo.

Único a analisar o mercado com base em indicadores de sustentabilidade e agora com o olhar também voltado para questões de gênero, o Prêmio ECOERA é fruto do amadurecimento do Movimento ECOERA, criado por Chiara em 2008, com o desafio de unir os setores da indústria sob a ótica da sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

“O objetivo do raio-x de mercado trazido pelo Prêmio ECOERA é propor reflexões de mudanças culturais e de construção de uma economia de impacto positivo”, explica a empresária e idealizadora do movimento.

As empresas inscritas no estudo são analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: PLANETA para as empresas que se destacaram na pontuação relacionada às práticas ambientais, PESSOAS, na pontuação referente à relação com trabalhadores e comunidades locais, GÊNERO, nova categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, e, por fim, a ECOERA, que abrange as três últimas, sendo o prêmio de maior importância e com resultados de pontuação maior. Em cada uma delas serão premiadas pequenas, até 49 funcionários; médias, até 249 funcionários e grandes empresas, acima de 250 funcionários.

Onde vai acontecer

Prêmio ECOERA_Casa Jereissati_ Rua Jacarezinho, 107 – SP

Neste Artigo

Converse com a Gente