FASHION BELEZA

Alerta tendência: 5 procedimentos estéticos para fazer no outono

Conheça cinco opções de procedimentos estéticos ideais para serem feitos durante a meia estação

Com a chegada do outono e as temperaturas mais amenas, é a oportunidade ideal para investir em cuidados com a pele e em procedimentos que geralmente não são realizados durante o verão. A Dra. Cibele Tamietti Durães (CRM 5274095-0/ RQE 28322), dermatologista.

Há depender da indicação e objetivo do paciente, alguns procedimentos como peelings químicos e lasers são opções menos invasivas que trazem resultados efetivos, proporcionando a renovação da pele, diminuição de manchas e estimulação do colágeno, tratamento de estrias e cicatrizes, por exemplo. Outra opção é o tratamento avançado para celulite, que assim como os outros tratamentos citados, há a necessidade de evitar a exposição solar direta, sendo assim indicados para estações mais amenas.

“Além dos tratamentos, para garantir a saúde da pele é importante manter uma rotina de cuidados adequados que inclua higienização, hidratação e proteção solar durante todo o ano”, explica a médica.

LEIA TAMBÉM: Clean Beauty: empresárias brasileiras provocam o mercado ao lançar a “Sem Rótulo”

Confira cinco procedimentos e tecnologias que podem ser realizados durante a meia estação:  

Peelings químicos – o procedimento é uma excelente opção para tratamento de manchas, rugas, acne e cicatriz de acne no próprio consultório médico, em cerca de 20 a 30 minutos, sem anestesia e com retorno à rotina no mesmo dia. O tratamento estimula a produção de um novo tecido rico em colágeno contribuindo para uma pele hidratada e macia, além de brilho e textura renovados. “A região pode apresentar sensibilidade, vermelhidão, irritação e escamação pós-tratamento, devendo utilizar protetor solar diariamente e cosméticos específicos conforme indicação médica,” explica a dermato. 

Tratamento avançado para celulite – o método GoldIncision, criado pelo médio cirurgião Roberto Chacur, associa técnicas para descolar a celulite uma a uma e estimular a região com bioestimuladores de colágeno injetáveis e, assim, melhorar a qualidade da pele, a flacidez e a circulação local, deixando a região tratada mais firme, com menos irregularidades e prevenindo o reaparecimento. O procedimento, que em 2023 foi considerado o “Melhor Procedimento Não Cirúrgico do Mundo” durante o Aesthetic Medicine Awards Mônaco, é realizado em consultório, com anestesia local, sem internação e sem afastamento da rotina. “O rompimento dos septos fibrosos causadores das depressões da celulite é um método definitivo e com o uso dos bioestimuladores de colágeno é possível melhorar o aspecto geral da pele e o aspecto ‘casca de laranja’. A técnica pode ser realizada tanto nos glúteos como nas coxas, e em qualquer época do ano, desde que se previna do sol nos primeiros dias após o procedimento”, afirma. 

Ultraformer MPT – indicado para o tratamento de flacidez facial ou corporal, produz micropontos de coagulação induzindo um processo inflamatório desde o músculo até a camada superficial da pele, na qual haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação. A tecnologia é destinada ao tratamento da tríade face, pescoço e colo ou corporal, como abdome, coxas e braços. O aparelho atua de forma não invasiva e permite o retorno à rotina no mesmo dia após o tratamento. “O MPT é uma tecnologia de ultrassom micropulsado, que é uma evolução do Ultraformer 3, no qual produz mais micropontos de coagulação, sendo consequentemente mais efetivo, com uma maior produção de colágeno e do efeito lifting da pele, além de ser menos dolorido e um procedimento mais rápido e confortável comparado com o aparelho anterior”, esclarece a médica.  

Laser ZYE – o Laser ZYE é uma plataforma de laser YAG altamente versátil e eficaz, com protocolos de remoção de tatuagem, remoção de pelos, rejuvenescimento facial incluindo tratamento de manchas, rugas e flacidez, além de tratamento de lesões vasculares, laser intraoral e ponteira para tratamento íntimo. De acordo com a médica, o laser pode ser utilizado para pacientes com qualquer fototipo de pele e não há a necessidade de afastamento da rotina após a aplicação. 

Laser CO2 Fracionado – o tratamento promove a renovação da pele facial, podendo reduzir alguns tipos de manchas, assim como permite suavizar estrias, irregularidades da pele e cicatrizes. O laser produz grandes quantidades de colágeno e proporciona um resultado semelhante ao de um peeling profundo. Com isso, possui um efeito de renovação celular através do processo de descamação, além de resultar no fechamento dos poros e melhora na textura, elasticidade e firmeza da pele. Para a médica, “trata-se de um laser fracionado que emite vários microfeixes de luz atingindo as camadas mais profundas da pele de uma forma localizada e controlada permitindo uma renovação celular, estímulo da produção de colágeno, além de uma regeneração e recuperação rápida da pele.” 

Deixe um comentário