FASHION ESTéTICA

Beauty: os segredos e as vantagens da drenagem linfática facial

Dentre a lista de procedimentos estéticos mais realizados, a drenagem linfática facial vem ganhando cada vez mais lugar de destaque entre celebridades como Sabrina Sato, Taís Araújo e Leandra Leal, por sua eficiência e resultados impressionantes, despontando como uma técnica promissora que une beleza e saúde em prol da vitalidade do rosto. Com suas raízes na medicina, o método oferece uma abordagem única para realçar os traços individuais, além de diversos outros benefícios.

LEIA TAMBÉM: Morpheus: o procedimento estético queridinhos das famosas

O que é drenagem linfática facial?

“A drenagem linfática facial é uma massagem suave que estimula o sistema linfático do rosto e pescoço, ajudando a eliminar líquidos extras, reduzir inchaço, melhorar a circulação e nutrir a pele. Isso promove uma aparência saudável e relaxada, além de ajudar a imunidade e a limpeza do corpo como um todo”, explica o Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista renomado de São Paulo, especialista em harmonização facial, ortodontia e implantodontia, além de membro da rede de clínicas Academia da Face.

“Ela vai além de movimentos com as mãos. Toda a sessão é uma entrega de experiência única, que envolve produtos de skincare revolucionários, relaxamento profundo dos pontos de tensão e fortalecimento muscular para um efeito lifting duradouro”, acrescenta.

Dr. Willian Ortega
Dr. Willian Ortega (Foto: divulgação)

Pensando, então, em esclarecer as dúvidas acerca do procedimento e os benefícios que ele consegue proporcionar, Willian comenta, a seguir, como a drenagem linfática facial melhora a aparência estética e saúde da pele.

CONFIRA: Healthy Skin: 6 mitos e verdades sobre os cuidados com a pele

Vantagens da drenagem linfática facial

1. Reduz o inchaço e proporciona sensação de relaxamento

É comum que o inchaço facial seja um grande incômodo para muitas pessoas e é justamente por isso que a técnica foca na extração dos líquidos acumulados e retidos ao redor dos olhos e bochechas, a fim de diminuí-los. “A massagem envolvida na drenagem linfática facial tem propriedades relaxantes, a qual pode aliviar a tensão muscular do rosto e pescoço. Os movimentos são estrategicamente pensados para oferecer uma experiência relaxante e renovadora aos pacientes”, explica o especialista.

2. Melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento

A busca pela pele perfeita vem conquistando, cada vez mais, o coração dos brasileiros e o método atua nesse quesito, ajudando a manter a face jovem e saudável. “A estimulação da circulação sanguínea e linfática proporciona um brilho saudável à pele, eliminando impurezas e nutrindo as células. A técnica também pode auxiliar em seu rejuvenescimento, pois a mantém nutrida e hidratada, o que reduz a aparência de rugas e linhas finas”, explana o profissional.

3. Auxilia na cicatrização e estimula o sistema imunológico

De acordo com o Dr. William, frequentemente, o rosto fica mais inchado e sensível após procedimentos dermatológicos ou cirúrgicos. Nesse sentido, a drenagem linfática acelera a recuperação, promovendo uma cicatrização mais rápida, efetiva e menos incômoda.

“Outro ponto interessante é que o método faz com que a circulação linfática torne-se mais aprimorada, o que auxilia o sistema imunológico no combate a infecções e, como consequência, também agiliza a cicatrização”, acrescenta.

4. Alivia tensões e remodela o rosto

“Em decorrência da correria do dia a dia, o estresse acaba se acumulando facilmente no rosto, fazendo com que muitos desenvolvam bruxismo ou tensão na mandíbula, o que acarreta problemas mais sérios, como desgaste dos dentes, dores de cabeça crônicas ou doenças gengivais“, ressalta Ortega. Dessa forma, a drenagem linfática facial também é recomendada para esses casos específicos ou para quem deseja ressaltar os contornos e remodelar o rosto, pois a técnica é realizada por meio de manobras direcionadas à anatomia da face.

De acordo com o dentista, todos os tipos de pele podem realizar o procedimento, sejam ressecadas, oleosas, mistas, jovens ou maduras. “Porém, caso haja feridas, infecções ativas ou qualquer outro tipo de lesão, não recomendamos a drenagem linfática facial”, acrescenta o doutor. Além disso, ele explica que, caso o paciente tenha alguma prótese móvel na cavidade bucal, aparelho ortodôntico ou preenchimentos faciais recém-feitos, o profissional que executar a técnica precisará ser mais cauteloso e delicado.

Uma sessão completa de drenagem linfática dura, aproximadamente, entre 40 a 45 minutos e os preços são variáveis, partindo de R$ 99. Ortega afirma, ainda, não ser preciso ter nenhum cuidado ou restrição especial após o procedimento, já que a drenagem facial, em si, não é invasiva e agressiva à face.

“No entanto, para prevenir o envelhecimento e garantir a qualidade da pele, recomenda-se manter os principais cuidados com higiene, utilizar cremes e/ou séruns hidratantes e passar protetor solar diariamente”, finaliza o especialista.

 

Deixe um comentário