Emilio Pucci aposta em modernidade e resgate de suas origens em nova coleção
A modernidade é passageira por definição, mas o dinamismo e a velocidade são algumas de suas qualidades duradouras. Emilio Pucci imaginou a mulher moderna, cheia de estilo, com toques esportivos, e muita personalidade, seguindo sua intuição. Hoje, a casa que carrega seu nome se reconecta a suas origens com uma nova equipe de design.
Na primeira coleção deste time, a busca da harmonia, tanto nas cores quanto nas formas, orienta o pre-fall 2021, marcado por peças de linhas essenciais e cores delicadas, unindo sofisticação e espontaneidade, como no look de blazer de cetim duchesse com hot-pant e sutiã na mesma padronagem, uma mistura fina de esporte com toques de alta-costura.
O guarda-roupa é trabalhado na subtração (menos é mais nesta temporada) e “puccificado” com estampas dos arquivos da marca reinterpretadas – Rugiada, Vortici, Losanghe e Holidays são as da vez -, em tonalidades suaves, como rosa blush, salmão, verde esmeralda, azul empoeirado, branco e camelo.
Entre os materiais usados, destacam-se o chiffon, especialmente nos vestidos, as sedas em capas acolchoadas, e o veludo em leggings e nos acessórios. É um guarda-roupa dinâmico de roupas atemporais, composto de ternos soltos, sobretudos simples ou trespassados, blazers acolchoados, blusões e capas dupla face, leggings e tops, vestidos e shorts.
A modernidade corre rápido, com as pernas nuas. A trama de possibilidades da temporada é estendida aos acessórios, bonés, chapéus, bolsas pequenas e tiracolo, lenços e chinelos. A nova casa Emilio Pucci é assim: assertiva e delicada, consciente do corpo e etérea, sem deixar sua alegria e a vibração características jamais.
As peças da coleção pre-fall 2021 de Emilio Pucci desembarcam no País com exclusividade nas butiques da marca no Shopping Cidade Jardim e CJ Shops Jardins, assim como no e-commerce, com entrega para todo o Brasil.