Crocs ataca novamente! Nova collab com a Benefit Cosmetics
A Crocs está continuando sua série de grandes colaborações com sua mais recente parceria com a Benefit Cosmetics.
As marcas na collab criaram dois estilos da Crocs – Classic Clog e Classic Sandal – que combinam a ênfase da marca de calçados no conforto e praticidade com a diversão e o espírito alegre da Benefit. Os dois estilos se inspiram na nostalgia dos anos 90 e na tendência dos sapatos gelatinosos. Ambos os estilos são criados no tom rosa característico da Benefit e apresentam um design brilhante. Os calçados também vêm com pingentes da Crocs, chamados Jibbitz, que trazem o lema da Benefit (“O riso é o melhor cosmético”), um espelho da Benefit compacto e joias rosa.
“Somos duas marcas que acreditam na autoexpressão e na diversão”, disse Heidi Cooley, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Crocs. “Juntos, estamos explorando a emoção e a energia do inesperado enquanto pegamos nossos calçados e os moldamos em algo memorável para nossos fãs.”
A colaboração veio após um sorteio de mídia social de sucesso com as marcas em parceria no ano passado. De acordo com Jennifer Whipple, a vice-presidente de marketing da Benefit Cosmetics nos Estados Unidos, a Benefit ganhou 14.000 seguidores no Instagram e recebeu duas vezes mais curtidas e quatro vezes o número de comentários na postagem de brindes da Crocs em comparação com outros brindes que a Benefit fez. Ela também afirmou que Crocs ganhou 10.000 seguidores no Instagram com o sorteio.
“O lema da Benefit desde 1976 é, ‘o riso é o melhor cosmético’”, disse Whipple. “Assim como a Benefit, a Crocs é uma marca que prioriza a diversão, a individualidade e a autoexpressão. Ambos queremos fazer nossas comunidades sorrirem com tudo o que fazemos e esta coleção tem o objetivo de fazer exatamente isso. ”
A collab Benefit x Crocs é a mais recente de uma longa lista de parcerias que a marca de calçado tem trabalhado nos últimos anos. Crocs fez parceria com várias celebridades no ano passado, incluindo Diplo, Justin Bieber, Post Malone e Bad Bunny. Em junho, a marca embarcou em sua segunda collab de alta moda com a Balenciaga , criando um estilo Classic Clog de salto alto que estreou no desfile na primavera de 2022.
“Colaborações são um componente importante de nossa estratégia de marca porque nos permitem capitalizar a tensão que cerca nossa marca”, disse Cooley. “Somos criativos e inovadores como marca e buscamos colaborações para gerar entusiasmo e reconhecimento. Além disso, eles nos permitem envolver novos consumidores que nunca haviam considerado a Crocs no passado. ”
A colaboração Benefit x Crocs está disponível para compra no site da Crocs dos EUA.
(Via: WWD)