As dicas que você precisava para acertar no look de fim de ano - TOPVIEW

As dicas que você precisava para acertar no look de fim de ano

Sem inspiração para arrasar no look nas festas de fim de ano? Nós resolvemos isso!

757 0
Compartilhe

A maior dúvida de muitas pessoas é o que usar nas festas de final de ano. Pensando nisso, preparamos uma galeria especial de Natal e Ano Novo pra vocês se inspirarem! Inclusive, usamos algumas imagens das marcas curitibanas Felini e Revê, que podem ser compradas via delivery aqui na cidade pra facilitar a correria de período! Melhor dica, né?

Os looks de fim de ano

Para arrasar no Natal

All red!
Regata + calça flare é uma ótima opção!
Muito brilho, pouco acessório!

Falando de clássicos, o all red (tudo vermelho) sempre é uma ótima pedida pra quem ama a cor e não quer ousar em combinações. Já para quem gosta dos básicos com pitada fashion, a dica é usar uma regata preta com calça flare com detalhes: a dupla deixa a silhueta maravilhosa e ao mesmo tempo cool. Outra ÓTIMA pedida são os brilhos! E se você tem dúvidas sobre eles: sim, claro que pode usar! E está liberado no look inteiro ou em peças pontuais.

O verde também agrada muito! A tonalidade militar segue em alta quando usada em linho ou em tecidos opacos. Mas a cor continua incrível em modelos com tecidos fluidos, que ajudam a esconder o que queremos e ainda ficar maravilhosa!

Que tal se jogar no verde?

ATENÇÃO: cuidado pra não exagerar nos acessórios! Eles podem poluir um look ou deixar ainda mais glam. Se ficou em dúvida, use a regra: roupa mais básica, acessórios maxi e brilho; roupas com muitos detalhes e recortes, acessórios mais minimalistas. Claro que estamos generalizando, mas essa máxima funciona muito!

Já no masculino, a sugestão é o clássico duo de camisa e calça de alfaiataria pra quem vai pra festas mais sociais. Para deixar mais natalino, aposte na camisa vermelha, bordô ou verde escura e calça em tons crus, marinhos, cinzas, brancos e pretos  que combinam super bem! O detalhe pode ir no cinto e no sapato. Para o homem mais moderno, um tênis; para o clássico, um mocassim Gucci: acabamento na medida certa.

Para os homens: alfaiataria com uma pitada de cor!

E a roupa da virada?

Para o Ano Novo, o branco reina absoluto! Seja básico, com brilho, transparência ou alfaiataria, tudo fica incrível!

No feminino, temos diversas opções pra todos os tipos de festa, seja no clube, na praia, na festa ou em casa! O que vale mesmo é entrar no ano maravilhosa e com boas referências visuais, assim já começa na sua melhor versão.

Transparência é tendência!

Falando de moda, as transparências seguem ainda mais fortes, seja com lingerie, bodys ou vestidos. Para quem ama o mood boho, pode apostar em tecidos de crochê. Já para as mais animadas, os brilhos e glitter podem compor muito bem com jeans rasgado ou short de alfaiataria! Falando em tecidos, o linho é o meu preferido da estação: fresco, rico e divino, perfeito para quem vai para a praia como eu! Já escolhi meu vestido longo com costas nuas (tudo em linho, claro) – estou louca pra usar!

Entrando em 2019 com muito brilho!

O masculino também tem muita inspiração cool que mistura alfaiataria com o mood esportivo – se seu clima é esse, invista! Para os clássicos e modernos, a modelagem nas peças faz toda a diferença. Procure peças que valorizem seu estilo e corpo para entrar o ano ainda mais assertivo.

Descontração no look masculino!

Para quem não gosta de passar o ano todo de branco, pode se jogar nos pratas, dourados e todas as cores que simbolizam os nossos desejos para o próximo ano. E aí, já escolheu o seu?

Que tal outras cores?

Na coluna anterior: O que o mundo está tentando nos contar por meio das roupas e acessórios?

Quem é a colunista 

Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Faz o styling de dois apresentadores, Daiane Fardin, da RPC, e Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. Em 2017 abriu mais uma empresa, com um novo desafio: unir os conhecimentos de branding, moda e direção criativa, para o setor de uniformes personalizados em Fashion Branding Experience, a YPSIMODA. No portfólio, clientes de peso como Melissa, Aráuco, Malboro, Louis Vuitton e outros.

Neste Artigo

Converse com a Gente