FASHION

Collab Levi’s® for Valentino pode ser sua hoje

As duas marcas realizaram uma collab para levar o Jeans Levi's 1969 517 para as passarelas

Houve um tempo em que jeans não eram vistos nas páginas de uma revista de moda, muito menos na passarela. Criada em 1873 por Jacob Davis e Levi Strauss, a calça jeans lavada se tornou um símbolo da rebelião juvenil na década de 1950, em grande parte graças à virada de James Dean em Rebelde sem causa e um taciturno Marlon Brando. Banido em várias escolas em toda a América por causa das conotações negativas associadas ao vestuário, foi apenas na década de 1970 que as calças jeans se tornaram o equipamento do dia a dia para as massas.

Foi muito mais tarde que os escalões superiores da indústria da moda finalmente aceitaram o jeans no vernáculo. Anna Wintour, editora da Vogue in America, chocou o mundo com sua decisão de colocar um par na capa da Bíblia da moda em 1988, e ao mesmo tempo marcas como Calvin Klein e Fiorucci os levaram para a passarela, com grandes marcas como Louis Vuitton, Versace e Dior seguindo a onda logo atrás.

Valentino (Foto: divulgação)

Agora, Valentino – a conceituada grife italiana de luxo mais conhecida por seus vestidos de tule extravagantes – se uniu à Levi’s para criar uma linha de jeans colaborativa.

Exibido como parte do show Valentino Collezione em Milão em 2020 (que foi definido para uma performance ao vivo do vencedor do Emmy Labrinth), o diretor criativo da marca Pierpaolo Piccioli enviou sua versão do jeans 1969 517 da marca americana pela passarela. Limitado a apenas 517 peças em todo o mundo, cada par assume a forma de um original vintage inalterado que foi reciclado de jeans 517 usados ​​anteriormente. Uma etiqueta especial com duplo logotipo foi projetada para a colaboração (que será contínua).

Valentino x Levi’s Vintage 517 (1969) Denim Jeans (Foto: divulgação)
Valentino x Levi’s Re-Edition 517 Denim Jeans

No seguimento de uma parceria com a Onitsuka Tiger (que ainda pode ser adquirida), o Levi’s® for Valentino já estão disponíveis para compra.


(Via: GQ Magazine)

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