
Valentino traz comediante queniana para o time de embaixadores da marca
A casa de alta costura italiana pode ser conhecida por suas campanhas voltadas para celebridades com atores como Zendaya, mas a escolha de sua mais nova parceira, a estrela da internet Elsa Majimbo, de 19 anos, sinaliza o compromisso da marca em encontrar novos rostos para ajudar a contar sua história. Valentino fez parceria com Majimbo em uma campanha e para co-produzir um livro chamado “O Alfabeto para Crianças e Adultos”. O livro não estará à venda.
Majimbo se tornou um sucesso da noite para o dia, acumulando mais de dois milhões de seguidores no Instagram ao longo do ano passado, à medida que seus vídeos cômicos se tornaram virais e atraíram a atenção de celebridades como Chrissy Teigen e ganharam seu reconhecimento em veículos da mídia ocidental como W Magazine e Teen Vogue. Majimbo também apareceu em campanhas para Fenty e MAC Cosmetics.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, as marcas de luxo dedicaram mais recursos no último ano para trabalhar e apoiar artistas e criativos fora da moda – ou seja, como uma forma de aprofundar o envolvimento com os consumidores em um momento em que a moda talvez não fosse a prioridade. Chanel lançou recentemente seu primeiro fundo “Next Prize” , uma iniciativa de US $ 1 milhão para artistas internacionais, enquanto a Gucci lançou uma bolsa Changemakers em 2020. Valentino, por sua vez, produziu outros projetos literários e campanhas, incluindo o programa de mentoria WritersRoadMap com o romancista Tomi Adeyemi e a campanha da Collezione Milano com autores como Ocean Vuong.
(Via: Business of Fashion)