FASHION BELEZA

Descubra como manter o cabelo loiro saudável nos dias quentes

Hair stylist e expert da Sumirê, compartilha dicas e orientações para curtir o mar e piscina sem se preocupar com as madeixas

Os cabelos loiros são, sem dúvida, uma característica marcante para muitos homens e mulheres. No entanto, quando se trata de cuidados, será que estamos realmente cientes do que é melhor para eles? De acordo com Val Fogaça, especialista da Sumirê, é totalmente possível manter o cabelo loiro saudável até mesmo durante os dias quentes, sem preocupações com danos excessivos. Tudo o que é necessário são algumas dicas simples e práticas para incorporar na rotina diária.

LEIA TAMBÉM: Alerta tendência: 5 procedimentos estéticos para fazer no outono

No calor, por conta das condições climáticas e sucessivas exposições aos raios solares, a água do mar e da piscina causam danos aos fios, gerando desidratação, pontas duplas e até deixando-os quebradiços. Segundo o especialista, os produtos corretos indicados para cabelos loiros são importantíssimos para um bom resultado, mas quando combinados com os cuidados diários, resultam na manutenção correta para fios saudáveis. Após a descoloração, Val pontua que a escolha certa do shampoo e condicionador é necessária e pode ajudar na proteção.

“Shampoos que têm em sua composição manteiga de karité e aloe vera podem auxiliar na nutrição dos fios. Já os matizadores, conhecidos como shampoos roxos, e linhas que contêm camomila podem clarear, evitando o amarelamento do tom escolhido inicialmente “, diz Val.

Os fios do cabelo também necessitam de vitaminas, como lembra o expert. “Um hábito necessário é adotar um cronograma capilar que ajudará na hidratação, nutrição e reconstrução, preservando a coloração e brilho. Protetores térmicos não são opcionais, mas sim uma regra para quem deseja frequentar mares e piscinas”, orienta Val. O especialista também afirma que o aumento das lavagens dos cabelos e, consequentemente, o aumento da exposição a fontes de calor favorecem o enfraquecimento dos fios, deixando o aspecto de “loiro apagado”, nesse caso o corte das “pontinhas” se torna inevitável, para retirar o que já ressecou, dando espaço a pontas saudáveis.

A finalização dos fios também ficou muito famosa por conta dos cabelos cacheados, mas o expert alerta que todos os tipos de cabelos precisam de finalização após serem lavados, principalmente depois de um dia de mar e cloro das piscinas. “Para os fios loiros, o uso do leave-in pode proteger tanto das fontes de calor, como secador e chapinha, quanto dos raios solares, servindo como protetor capilar”, segundo o especialista.  Os produtos acompanhados de óleos como argan, coco e manteiga de karité, podem concentrar a hidratação, evitar o frizz e as quebras.

Val também alerta que manter uma hidratação constante, com água, sucos naturais e água de coco, é um dos hábitos mais importantes para conquistar e manter o corpo e as madeixas em dia, além de que “enxaguar o cabelo com água corrente potável assim que sair do mar, auxilia na retirada do sal dos fios, ou dos produtos da piscina e irá ajudar na diminuição da degradação dos cabelos loiros, que costumam ficar mais fragilizados pela descoloração”, orienta o expert.

Deixe um comentário