Viagens de trem no exterior são tendências para este ano - TOPVIEW

FAÇA AS MALAS! Viagens de trem no exterior são tendências para este ano

A agência brasileira Trains & Tours Lufthansa City Center conhece as melhores opções por todo o mundo

300 0
Compartilhe

Existem os viajantes que preferem se locomover de avião, outros que preferem a estrada e, diferente desses dois, há aqueles que gostam de viajar de trem! Cada vez mais, apreciar vistas panorâmicas em vagões modernos e com serviços de bordo de qualidade tem se tornado popular entre os turistas. Por isso, viajar de trem é uma das maiores tendências do setor de turismo para este ano, sabia? 

Seja para destinos com estrutura ferroviária já consolidada, como a Suíça, ou outras menos populares e que têm se reinventado, a agência brasileira Trains & Tours Lufthansa City Center conhece as melhores opções por todo o mundo.

Na Suíça, os trens são o mais eficiente meio de transporte. A experiência pelas rotas panorâmicas do país, como a Glacier Express e o Chocolate Train, entram com toda a certeza para a lista de viagens inesquecíveis.

Junto da eficácia e rapidez, outra vantagem de embarcar nos vagões é a grande oportunidade de conhecer detalhes dos países e explorar áreas maiores. Em roteiro de 9 dias, por exemplo, os turistas combinam paradas nas agitadas Amsterdã, Bruxelas e Paris, com tempo para apreciar o encanto quase mágico das pequenas vilas e campos que acompanham os trilhos na Holanda, Bélgica e França, respectivamente.

Com estações bem localizadas, os trens são opções práticas de locomoção também em Portugal e a rota entre Lisboa e Porto é a mais popular. Já na Itália, seja em trens de alta velocidade ou regionais, os trechos mais buscados levam turistas de norte a sul pelas encantadoras Milão, Florença, Roma, Nápoles e Veneza.

E, aos viajantes profissionais, nada melhor do que dar a volta ao mundo sobre trilhos. A Trains & Tours Lufthansa City Center se prepara para mais uma vez percorrer aproximadamente 16 mil quilômetros e cruzar três continentes.

Ao todo, a “Volta ao Mundo de Trem” passará por 14 cidades e terá guia acompanhante brasileiro durante todo o trajeto. A aventura dura 24 dias, parte em 15 de agosto de Toronto, no Canadá, e termina em 6 de setembro, em Moscou, na Rússia. Entre as famosas ferrovias, passa pela Transiberiana, malha que registrou aumento de 23% em turismo em 2018. Incrível, né?

colaboração
EMILIA JURACH

In this article

Join the Conversation