ESTILO VIAGEM

Arrume as malas!

Conhecer novos lugares nunca é demais; veja 4 ilhas para se aventurar em 2023

Seja para descansar, sair da rotina, comemorar uma data especial ou até mesmo se conectar com a natureza, viajar é sempre uma ótima ideia. Quando
conhecemos lugares novos, nosso cérebro produz serotonina aumentando a sensação de bem-estar e prazer. Não é à toa que muitos consideram viajar uma grande terapia, por isso, separamos quatro ilhas, com diferentes propostas, para você conhecer em 2023.

Polinésia Francesa – Tetiaroa

Tetiaroa é um atol formado por várias ilhotas no arquipélago das Ilhas da Sociedade, na Polinésia Francesa, que pertencia ao ator Marlon Brando, que se apaixonou pelo lugar durante a gravação de um filme.

Em 1999, Marlon se juntou a Richard Bailey, um empreendedor que tinha a mesma visão de preservação do atol, e juntos começaram a planejar o The Brando, resort que hoje é situado na ilha. O ator faleceu em 2004 e não conseguiu ver a concretização de seu sonho de tornar o lugar um resort de luxo auto-sustentável e com menos impactos negativos ao planeta.

O The Brando foi inaugurado em 2014, com 35 villas de frente para uma praia de areia branca.

Projetado para refletir o estilo de vida e a cultura da Polinésia Francesa, o The Brando é um dos eco resorts mais luxuosos do mundo e está perto de se tornar “neutro em carbono e auto-sustentável”. Toda a eletricidade do complexo é gerada por painéis solares e biocombustíveis de óleo de coco, e a água residual é usada para irrigação. Além disso, a refrigeração é baseada em um sistema que retira água fria do fundo do mar, para resfriar os ambientes do resort.

 

Belize – Gladden Private Island

Gladden Private Island. (Crédito: divulgação)

A Gladden Private Island é considerada uma das ilhas mais privadas do mundo. Nela fica o resort que dá nome à ilha, um lugar perfeito para relaxar com elegância e exclusividade.

Localizado no mar do Caribe, próximo ao maior recife do Hemisfério Ocidental, a ilha é cercada por lagoas azul-turquesa e muita vida marinha, o lugar é um verdadeiro santuário particular projetado para no máximo quatro hóspedes, mas com todos os serviços encontrados em um resort de luxo.

O resort é composto por duas ilhas, a maior onde os hóspedes ficam acomodados e outra ilha menor, atrás da principal, onde fica a equipe do resort, sempre disponível para responder qualquer solicitação. Para garantir toda essa exclusividade, no local há um medidor de privacidade que sinaliza aos hóspedes se há qualquer pessoa da equipe na ilha principal, tudo isso para que os hóspedes possam se sentir à vontade para serem eles mesmos.

 

Maldivas – Anantara Veli Maldives Resort

Villas do Anantara Veli Maldives Resort vista de cima. (Crédito: divulgação)

O resort está localizado em uma das ilhas que formam o atol de Malé do Sul, nas Maldivas, e oferece uma experiência única em meio às águas cristalinas. O Anantara Veli Maldives Resort é exclusivo para adultos, e possui 67 villas que aproximam os hóspedes ao cenário natural do lugar, com muito contato com a natureza.

Após passar nove meses fechados para extensas melhorias, o resort reabriu ofertando uma experiência reformulada aos hóspedes. Um dos novos serviços é a experiência Wellness Villa, que oferece terapias de luzes, sons e aromas, spa, tapetes para meditação, chás, shakes, aulas de culinária saudável. Além de uma consulta de bem-estar, yoga e sessões de treinamento pessoal. Tudo isso, para proporcionar aos hóspedes uma experiência personalizada de autoconhecimento. No resort, os hóspedes também encontram uma extensa variedade de atividades aquáticas e terrestres.

 

Pernambuco – Fernando de Noronha

Os golfinhos são uma das atrações de Fernando de Noronha. (Crédito: Paula Montenegro – Shutterstock)

Localizado a cerca de 500 km da costa de Pernambuco, a ilha Fernando de Noronha é o destino certo para quem quer ter contato direto com a natureza e com a fauna marinha.

Patrimônio mundial da UNESCO, o lugar atrai muitos visitantes e oferece opções de lazer como, curtir as paisagens paradisíacas, fazer trilhas, passeios de barco e aproveitar a gastronomia local e até para os corajosos, até mesmo alimentar tartarugas e tubarões.

O lugar é considerado mais que um destino turístico, na ilha também é possível encontrar as praias mais bonitas do mundo, e se não bastasse isso, as águas cristalinas tornam o lugar, uma viagem inesquecível. A refrigeração é baseada em um sistema que retira água fria do fundo do mar, para resfriar os ambientes do resort.

 

*Matéria originalmente publicada na edição #271 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário