Roca oferece tecnologias para simplificar a higiene dos banheiros - TOPVIEW

Roca oferece tecnologias para simplificar a higiene dos banheiros

Atenta às novas necessidades dos usuários, marca disponibiliza em seu catálogo soluções práticas e inovadoras

Compartilhe

É fato! Todos os dias nos deparamos com a necessidade de manter a casa limpa, sobretudo para evitar ao máximo o contato com vírus e bactérias. Assim, o banheiro, por ser um templo de relaxamento e o ambiente mais íntimo da residência, requer atenção especial. Dessa forma, se faz necessário o uso de peças com tecnologia que protejam a família de contaminações.

Atenta às demandas, a Roca, referência em tecnologia e inovação em louças e metais sanitários, oferece em seu amplo catálogo produtos que asseguram o bem-estar dos moradores. Reunindo anos de expertise no mercado, a empresa fabrica itens altamente tecnológicos feitos com materiais que impedem o acúmulo de sujeira, recebendo tratamento para coibir a proliferação de bactérias ou sendo projetados para evitar o contato manual e reduzir possibilidades de contágio de doenças.

Confira as inovações a seguir:

1) Fineceramic®: leveza, resistência, durabilidade e higiene nas louças

Produzidas com 100% cerâmica, as louças com Fineceramic® asseguram uma superfície livre de poros, onde a umidade não se acumula. Elas recebem um exclusivo esmalte que permite manter o brilho por muito mais tempo. As cubas e bacias, 40% mais leves e 30% mais resistentes do que as tradicionais do mercado, apresentam paredes homogêneas e ângulos arredondados, evitando que a sujeira fique aglomerada nos cantos.

2) Rimless: limpeza simplificada para a bacia sanitária:

A bacia sanitária, sem dúvidas, é o item que mais carece de cuidados diários quando o assunto é limpeza. Entretanto, as paredes internas podem dificultar uma higiene completa e eficiente. Pensando nisso, a Roca desenvolveu a tecnologia Rimless, que elimina a borda tradicional e aumenta a fluidez da água da descarga, oferecendo uma superfície lisa e sem ângulos. Dessa forma, os resíduos não acumulam, podendo ser facilmente retirados com uma escova de cerdas macias. É importante ressaltar, entretanto, que nunca deve ser adotado palha de aço, produtos de limpeza com cloro na bacia sanitária, pois isso provocará danos na peça.

3) Supralit®: assentos antibacterianos

Pensando em desenvolver produtos com máximos desempenho e qualidade, a Roca inova com seus assentos de bacias e bidês dotados de propriedades antibacterianas que eliminam os germes que poderiam acumular nas superfícies. O tratamento exclusivo da Supralit® garante o máximo de higiene graças à sua porosidade reduzida. A fórmula exclusiva desse material possui qualidades únicas que oferecem maior resistência à produtos químicos e a luz ultravioleta, fazendo com que o produto se mantenha em perfeito estado e com sua cor original ao longo do tempo. Além disso, o alto nível de plasticidade do Supralit® permite combinar diferentes espessuras em uma única peça resultando em assentos com formas suaves e livres de cantos que aglomerem resíduos. Tem um design inovador que torna o trabalho de limpeza uma tarefa mais rápida e fácil. 

4) Produtos com acionamento automático

Acompanhando a nova realidade das famílias, que precisam assegurar que as práticas de higiene resultem em grande eficácia, a Roca apresenta coleções com acionamento automático para o uso em locais públicos, como escolas, shoppings, restaurantes, academias, escritórios, além de residências.

As coleções de torneiras L20-E e Loft-E, que têm o fluxo de água ativado através do sensor de presença, dispensam o uso manual para abrir e fechar o mecanismo. Além disso, evitam o desperdício da água, pois possuem um sistema que desliga depois de um tempo pré-determinado.

Já as válvulas de descarga eletrônicas para mictórios Sentronic-S se destacam pela facilidade de instalação em qualquer mictório público. O acionamento por movimento impede o contato direto das mãos, evitando a contaminação de vírus e bactérias.

Para casas e apartamentos, a Roca também oferece uma solução sem toque, caso do sistema EM1 com acionamento automático das caixas acopladas. Desenvolvido como um mecanismo universal eletrônico, o sensor integrado permite unir duas importantes questões – saúde e sustentabilidade –, pois se depender do movimento realizado pela mão do morador, a descarga promove ativação total ou parcial. Nesse processo, o mecanismo EM1 também ajusta o fluxo de água para saída entre 3 e 6 litros.

In this article

Join the Conversation