Bem-estar das cores inspira lançamentos de marca - TOPVIEW

Bem-estar das cores inspira lançamentos de marca

São quatro novas opções de acabamentos que traz tons desenvolvidos a partir das últimas tendências

Compartilhe

As cores são capazes de provocar diversas sensações, desde estimular o aumento da atividade cerebral, até criar um ambiente tranquilo e relaxante, além de dizer muito sobre nós, como pensamos e o que somos. Pensando nisso, a Todeschini lança quatro novas opções em padrões de acabamento BP – ÍndigoOlivaPecan e Marble – que despertam encanto e destacam toda a personalidade de uma marca que está há mais de 80 anos no mercado, como parte da nova campanha “Conecte-se ao bem-estar das cores”.

Segundo a WGSN, consultoria especializada em tendências de comportamento, a escolha de uma cor pode ser guiada pelo desejo de aliviar a ansiedade ou obter energia e equilíbrio, por exemplo. Sempre atenta às últimas demandas do mercado e às novidades, a Todeschini aposta nestas quatro novas tonalidades para destacar tudo o que as cores podem oferecer.

Índigo – Intensidade

(Foto: divulgação)

O profundo tom de azul do padrão Índigo oferece um efeito energizante instantâneo aos olhos e garante elegância sem esforço. Versátil, ele emana estabilidade e sofisticação em igual medida. Afinal, é uma cor que se relaciona com a atenção plena, meditação e é capaz de inspirar sentimentos de autorreflexão. É possível combinar com outros elementos, como madeira e pedras.

Oliva – Leveza

(Foto: divulgação)

Para 2020, a WGSN apontou o verde-fresco Neo Mint como uma das cores que invadiria o décor. A Todeschini aposta em um tom moderno, para despertar o desejo de um lar calmo e ao mesmo tempo com ar natural e de frescor. O toque acinzentado do padrão confere um efeito que é muito apreciado por diferentes gerações de consumidores, passando a sensação de conforto e acolhimento.

Pecan – Harmonia

(Foto: divulgação)

Inspirada na noz que leva seu nome, Pecan contribui para a sensação de harmonia e equilíbrio nos interiores, com um tom neutro sutil, mas que traz um toque quente e levemente terroso para a decoração. À medida que a vida se torna mais rápida e cresce a necessidade de que nossos lares sejam um santuário, essa cor contribui para a sensação de harmonia e equilíbrio nos interiores. Pecan é capaz de se conectar perfeitamente a diferentes paletas de cores, materiais e estilos de decoração. É possível equilibrá-la com madeiras de tom quente e couro, ou com tons mais profundos e ousados, incluindo pedras sofisticadas. O padrão ainda é uma excelente proposta para quem deseja deixar os tons de cinza para trás, incorporando uma vibração sutil e natural.

Marble – sofisticação

(Foto: divulgação)

Com toda a sofisticação da imperfeição da pedra natural, o padrão Marble foi inspirado nas rochas vulcânicas. Com um fundo escuro, os veios brancos se destacam criando um ponto focal em qualquer projeto. Marble vem para reforçar a demanda por elementos que remetam à natureza e tragam um clima especial para os projetos. Ainda funciona muito bem quando combinado com padrões madeirados e unicolores.

In this article

Join the Conversation