ESTILO

Veja quem foi o vencedor da categoria ‘Melhor delivery de doces’ do PTG 2020

Pedir um docinho no meio do dia foi, muitas vezes, uma válvula de escape neste momento de isolamento social

Para muitos chefs, o terror da gastronomia. Para os meros mortais, a comida de maior felicidade. Pedir um docinho no meio do dia foi, muitas vezes, uma válvula de escape neste momento de isolamento social. Conheça o vencedor da categoria ‘Melhor delivery de doces’:

Bonin Bakery (67,28%)

Inspirada nos tradicionais cafés e padarias francesas, a padaria boutique fica localizada no Centro de Curitiba e é um charme à parte, com arquitetura ultra-aconchegante e acolhedora. Com mais de 7 anos no mercado, a chef Mauren Bonin abriu seu primeiro atelier trabalhando apenas com serviço de encomendas, após uma temporada na terra do croissant, onde se especializou em pâtisserie e boulangerie na prestigiada Le Cordon Bleu. Em 2019, a padaria abriu as portas para receber seus clientes, servindo ótimos croissants, doces tradicionalmente franceses e também criações autorais, como a Tortelícia (R$ 16), feita de caramelo e chocolate, todos preparados com ingredientes de primeira qualidade.

Finalistas:

  • Simone Nejm (18,92%)
Foto: Divulgação/Simone Nejm

Com uma trajetória marcada por muita dedicação e amor, Simone Nejm sempre teve como objetivo fazer as pessoas mais felizes. Desde criança, ela nunca gostou de tristeza: sempre atenta e empática, buscava evitar que quem estivesse ao seu redor sofresse com esse sentimento. Aprendeu a fazer doces com sua mãe e, por meio deles, propaga a felicidade na vida das pessoas que os comem. Toda essa afetividade a tornou uma das doceiras preferidas dos curitibanos. Seus doces finos, suas sobremesas e suas tortas são figurinhas carimbadas nas festas da cidade. Assim, sua missão de vida, de sempre tornar as coisas mais doces, é propagada em diversos lugares.

  • Haga Buns (13,79%)
Foto: Divulgação/Haga Buns

Com origem escandinava, o kanelbullar, ou cinnamon roll, é um pão macio recheado com canela e açúcar, servido bem quentinho. Haga, que inspira o nome do estabelecimento, é um bairro de Gotemburgo, na Suécia, onde são produzidos os maiores cinnamon rolls do mundo. Com referências também norte-americanas, pois foi nos EUA que os doces se popularizaram e ganharam várias coberturas, a loja curitibana tem como propósito oferecer cinnamon rolls produzidos de forma tradicional. Com valores a partir de R$ 15, possui quatro opções de sabores: vanilla cream, caramel, salted caramel e vanilla cream & cranberries.

Deixe um comentário