O investimento certo e sustentável em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, é reconhecida pelas belezas naturais, proporcionando inúmeras opções de lazer e turismo. Se diferenciando na atmosfera refinada com gastronomia internacional em um lifestyle apreciado por pessoas conscientes e cada vez mais atentas aos movimentos mundiais da atualidade.
Há anos, um dos principais públicos da cidade, são empresários que têm seus investimentos no agronegócio, que aproveitam as entressafras para desfrutar da vida tranquila e crescente na infraestrutura de Balneário Camboriú, com praias excelentes ao redor e reconhecida por vários anos por sua segurança.
Para Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos e responsável pela concepção e construção do PZ Ecomall, primeiro espaço gastronômico sustentável do Brasil, localizado em Balneário Camboriú: estes empresários acabam diversificando seus investimentos nos imóveis.
“Alguns cenários do mercado financeiro acabam sendo mais distantes, já que exige um investimento também em conhecimento e acompanhamento. Por isso, acredito que muitos acabam vindo a investir no mercado imobiliário da cidade.”
Por outro lado, os empresários Pitz, diversificam seus negócios como na PZ Empreendimentos, entre obras de arte, malls, comunicação e imóveis. Assim, eles podem alisar muito bem os produtos a serem lançados em busca de maior rentabilidade e liquidez para o cliente final.
“Há um ano e meio estamos estudando o comportamento dos clientes e esta nova posição do consumo. Neste novo formato do luxo, que engloba qualidade, bem-estar e sustentabilidade, afinal, hoje, estar bem é ter bons serviços e produtos (imóveis) que as pessoas aproveitem e, é claro, tendo boa rentabilidade e liquidez”, completa Pitz.
Prestes a lançar um produto imobiliário que une tecnologia, criatividade e sustentabilidade, o empresário já se consolidou na cidade e em todo Brasil, com o pioneirismo, com o primeiro espaço gastronômico sustentável do Brasil, chamado PZ Ecomall, unindo gastronomia, arte e sustentabilidade. “Com certeza, o atual momento antecipou uma busca dos consumidores e muitas tendências, mas o que criamos aqui é resultado de muito estudo e de comportamentos no país e em todo mundo”, finaliza o empresário.
*Coluna originalmente publicada na edição 248 da revista TOPVIEW.