ESTILO MOBILIDADE

Maserati MC20, de 630 cv, está disponível no Brasil por R$ 2,4 milhões

Esportivo italiano ainda não estreou oficialmente, mas importadora independente já oferece unidade

Enquanto não chega oficialmente ao Brasil, o Maserati MC20 está disponível para os brasileiros por meio de importação independente por aproximadamente R$ 2,4 milhões. O esportivo italiano de 630 cv e que chega a 325 km/h é oferecido pela Direct Imports, empresa especializada em trazer carros do exterior. Nessa faixa de preço, o bólido tem rivais do calibre de Aston Martin Vantage e é bem mais barato que a Ferrari Roma.

O carro é o mesmo que, recentemente, David Beckham e Romelu Lukaku (atacante do Chelsea, da Inglaterra) adquiriram e mostraram nas suas redes sociais. Os futebolistas também são embaixadores da fabricante italiana.

(Foto: Reprodução)

O MC20 traz um inédito motor V6 3.0 biturbo batizado de Nettuno. Esta unidade de força, inclusive, é montada em uma espécie de laboratório na Itália e leva até três dias para ser produzida. Depois da Ferrari deixar de fornecer os motores para a Maserati, a fabricante decidiu criar sozinha o seu próprio propulsor. A Ferrari entregava motores para a marca desde 2002.

Como já dissemos, são 630 cv de potência e ainda 74,4 kgfm de torque. O MC20é leve: pesa 1.500 kg. A velocidade chega aos 325 km/h de máxima e o 0 a 100 km/h é feito em 3 segundos. O 0 a 200 km/h é feito em menos de 8,5 s. O câmbio é de dupla embreagem e oito marchas banhado a óleo.

O MC20 foi todo desenvolvido pela Maserati e não teve ajuda de nenhuma outra marca do antigo grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) – atualmente conhecido como Stellantis – ou pela Ferrari, por exemplo. Todas as tecnologias foram usadas para desenvolver um carro com características técnicas que beneficiassem a eficiência aerodinâmica. Boa parte da estrutura é feita de fibra de carbono e alumínio.

Já o interior também traz um toque tecnológico, com duas telas de 10 polegadas: uma como quadro de instrumentos, outra como central multimídia. Apesar de conter apenas o necessário, o painel revestido de fibra de carbono entrega até carregador de celular por indução.


(Via: AutoEsporte)

Deixe um comentário